25/09/2012 12h02

Jornalistas participam de café da manhã de lançamento do Prêmio Braskem de Jornalismo 2012

Interessados devem levar seus trabalhos até o dia 20 de outubro no Sindicato dos Jornalistas

Diretor de Relações Institucionais da Unidade de Vinílicos da Braskem, Milton Pradines, fala da importância da premiação para a imprensa alagoana, ao lado da presidente do Sindjornal Valdice Gomes

Nesta terça-feira, 25, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal) e a Braskem promoveram um café da manhã  no restaurante Bodega do Sertão para lançamento de mais uma edição do Pêmio Braskem de Jornalismo destinada a premiar os autores das melhores reportagens publicadas nos veículos de comunicação do Estado no período entre 2011 e 2012. Os vencedores serão conhecidos no dia 24 de novembro na casa de eventos Vox Room.

Este é o 23º ano em que os jornalistas de Alagoas são homenageados por seus trabalhos. A  presidente do Sindjornal, jornalista Valdice Gomes, disse que a principal novidade em 2012 é a criação da categoria Reportagem Cinematográfica, que contemplará os profissionais de imagem do telejornalismo. Agora serão 13 categorias no total, nas áreas de impresso, rádio, assessoria, internet e televisão.

O diretor de Relações Institucionais da Braskem Milton Pradines disse que os vencederoes receberão, além de troféus, R$ 39.500,00 em dinheiro. As inscrições já foram abertas nesta terça-feira, durante o café de lançamento. Os organizadores distribuiram folder com os presentes onde constam a ficha de inscrição e o regulamento. Os interessados em participar do Prêmio devem levar seus trabalhos até o dia 20 de outubro no Sindicato dos Jornalistas.

A expectativa dos organizadores é receber este ano cerca de 270 trabalhos, superando os 247 que foram inscritos em 2011. Ao todo, devem concorrer ao Prêmio mais de 120 jornalistas, além de estudantes que disputam a categoria especial “Prêmio Freitas Neto”.

Deixe o seu comentário