01/03/2016 13h22

Lançamento do Prêmio Braskem de Jornalismo Saúde e Segurança no Trabalho reúne jornalistas

Evento aconteceu nesta manhã de terça-feira na Bodega do Sertão

Café de lançamento do Prêmio Braskem de Jornalismo reuniu profissionais da imprensa alagoana

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal) e a Braskem promoveram  hoje, 1º de março, um café da manhã para a imprensa do lançamento do Prêmio Braskem de Jornalismo Saúde e Segurança no Trabalho (SST). O evento aconteceu na Bodega do Sertão.

O diretor de Relações Institucionais da Braskem Milton Pradines destacou a premiação deste ano que alcançará o valor de R$ 60 mil para os vencedores. Também aproveitou o momento para enfatizar a necessidade de os jornalistas redigirem matérias acerca das boas práticas das empresas no campo da condição de trabalho.

O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal), Flávio Peixoto, disse ser fundamental os profissionais dos veículos de comunicação mostrar por meio de matérias jornalísticas os exemplos bem-sucedidos de empresas que investem no social como modelo de responsabilidade social. “O cuidado para com o ser humano está em primeiro lugar”.

Para o superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas, Israel Lessa, a iniciativa do prêmio é fundamental para estimular que o profissional redija matérias visando dar maior destaque as ações de estímulo à saúde e segurança no trabalho. Por outro lado, permite uma maior conscientização das empresas para que invistam cada vez mais na melhoria das condições de trabalho dos empregados.

A comissão organizadora do prêmio é composta por membros da Braskem e do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal), com o apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas (SRTE/AL), através da Seção de Inspeção do Trabalho.

A participação no prêmio é aberta a jornalistas profissionais, assessores de comunicação e estudantes de Jornalismo em Alagoas.

O regulamento e as fichas de inscrição poderão ser encontrados no endereço premiobraskemdesst.sindjornal.org.br ou no site do Sindjornal www.sindjornal.org.br. Serão aceitos até quatro trabalhos para jornalistas profissionais e três para estudantes, publicados ou veiculados em mídia local entre 01 de março de 2015 e 31 de março de 2016. As assessorias poderão concorrer com até três cases conduzidos neste mesmo período.

 

Deixe o seu comentário