10/02/2014 8h49

Usina Pindorama se prepara para o fim da moagem repetindo a safra de 800 mil toneladas de cana de 2013

Com o aumento pluviométrico, a previsão é repetir a quantidade esmagada no período passado

Usina Pindorama já está encerrando a safra de cana-de-açúcar 2013/2014

 

Está previsto para a segunda quinzena de março o fim da moagem de cana-de-açúcar da safra 2013/2014 na usina da Cooperativa Pindorama, em Coruripe. A previsão é que a indústria finalize a temporada com cerca de 800 mil toneladas de cana esmagadas, número semelhante à safra passada.

Com cerca de 900 cooperados fornecendo cana à usina, foram contratados aproximadamente 1.400 funcionários para trabalhar no período, lotados tanto na parte operacional quanto em cargos administrativos. Na época da safra, o setor de Recursos Humanos da Pindorama chega a contabilizar mais de 2.200 colaboradores em exercício.

De acordo com o diretor-secretário da cooperativa, Carlos Roberto Santos, apesar das incertezas com a crise no setor energético, a chuva foi um “frescor de ânimos” com relação à produção. “Mesmo com a crise de custos na comercialização de açúcar e etanol, as questões climáticas desencadeadas com as vinda das chuvas provavelmente faz com que a produção se iguale à safra anterior”, destaca o diretor, referindo-se às chuvas de inverno e do último trimestre de 2013.

A respeito da produção, a usina espera chegar a uma quantidade de 130 mil sacas de açúcar e 35 milhões de litros de etanol beneficiados. Só com a safra finalizada é quando ela saberá o valor destinado à produção de açúcar para mercado interno e a de açúcar para exportação (VHP).

Deixe o seu comentário