09/04/2012 9h11

Usina Pindorama encerra safra e beneficia mais de um milhão de toneladas de cana-de-açúcar

Unidade sucroenergética produziu 56 mil toneladas de açúcar e 35 milhões de litros de etanol

Usina Pindorama fora uma das poucas que registrou crescimento na moagem de cana nesta safra 2011/2012

A usina Pindorama encerrou esta semana a safra 2011/2012. No total a cooperativa conseguiu atingir a meta de um milhão de toneladas de cana-de-açúcar beneficiadas, além de terem sido produzidas 56 mil toneladas de açúcar e 35 milhões de litros de etanol. Esses números posicionam a unidade produtora como 13a usina alagoana em produção no ciclo atual.

De acordo com dados do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool do Estado de Alagoas (Sindaçucar-AL) somente sete unidades industrias registraram crescimento na safra 2011/2012 em relação ao ciclo passado e uma delas foi a Pindorama, ficando na quarta posição. “Esse crescimento foi resultado de um grande esforço no campo e na indústria, ou seja, é uma grande conquista para todos os cooperados e colaboradores”, declarou Klécio Santos, diretor-presidente da Cooperativa Pindorama.

Em pouco mais de dez anos, quando a atual diretoria executiva voltou a fazer parte  do planejamento decisivo da cooperativa, a produção da usina era de aproximadamente 186 mil toneladas de cana-de-açúcar, esse número cresceu pelo menos cinco vezes. Em relação à safra 2010/2011, onde foram esmagadas 890 mil de toneladas, a cooperativa registrou um crescimento de 6,5% na moagem da cana. Somente na produção de açúcar será posto no mercado 27,7% a mais do produto ante ao ciclo anterior.

“A ampliação da produção é fundamental para manter a Cooperativa Pindorama competitiva no mercado. Trabalhamos com um crescimento efetivo e temos metas reais para os próximos anos. Uma delas é chegar a 1,2 milhão de toneladas de cana-de-açúcar moídas na safra 2012/2013″, anunciou o diretor presidente.

Deixe o seu comentário