22/04/2013 8h25

Parque Shopping Maceió faz entrega das chaves aos lojistas. Inauguração está prevista para 3 de outubro

Cerca de 3.600 empregos serão gerados diretos e indiretos com o funcionamento no novo shoppping

Lojistas e convidados do Parque Shopping Maceió participam da entrega das chaves das lojas

Valdi Junior/VALOR MERCADO *

Com inauguração confirmada para três outubro deste ano, o Parque Shopping Maceió entregou no último sábado a entrega das pastas técnicas aos lojistas, contendo todas as informações necessárias para que possam dar sequência ao desenvolvimento dos projetos de interiores das lojas, cuja execução será iniciada em julho. O evento foi  realizado em uma estrutura climatizada montada especialmente para a ocasião dentro da obra e reuniu empreendedores, lojistas, varejistas, autoridades e imprensa. Dentre os empresários de outros Estados que apostam no sucesso do empreendimento e que já confirmaram presença estão David Lee, da Le Biscuit; Leandro Telles, da Livraria Leitura e Fábio Pires, da Jurandir Pires.

O prefeito Rui Palmeira, a secretária de Finanças Renata Fonseca,  o secretário de Desenvolvimento Econômico Luiz Otávio Gomes e o superintendente do Sebrae Alagoas, Marcos Vieira, acompanharam a estrutura do novo shopping acompanhado do diretor da Aliansce Ewerton Visco, que fez questão de apresentar a extensão e mostrar o detalhe do empreendimento. A obra emprega cerca de 1.000 trabalhadores e está com 85% da alvenaria pronta e 50% da área pavimentada.

Palmeira disse que a cidade crescerá muito para a região norte com a inauguração desse novo shoppping.”Serão novos empregos para os maceioenses”. Esse investimento é decorrente do esforço do Estado em alavancar o crescimento de Alagoas, declarou o secretário Luiz Otávio Gomes.

Instalado em um terreno de aproximadamente 100.000 m² na Avenida Gustavo Paiva, no bairro de Cruz das Almas, o Parque Shopping Maceió possui mais de 36.000 m² de Área Bruta Locável (ABL) e contará com âncoras como Casas Bahia, C&A, Leader, Riachuelo, Renner, Ri Happy, Le Biscuit e Livraria Megastore Leitura, além de outras 200 lojas, muitas delas inéditas na cidade, como Farm, Animale, Jurandir Pires, Samello, Vuarnet, Track & Field, Checklist, Elementais e Hope. Já no segmento de lazer e gastronomia, alguns dos destaques confirmados serão os cinemas multiplex da rede CineSystem, uma das maiores do país, os brinquedos e jogos interativos da Magic Games e a rede Porcão Gourmet, sucesso em vários estados brasileiros.

O novo shoppping está sendo construído por meio de uma parceria inédita entre a Aliansce e a Multiplan, duas das maiores administradoras de shopping centers do país, o novo shopping conta com um investimento de 200 milhões de reais. Cerca de 2400 empregos estão sendo gerados durante o período de obras e outras 3600 vagas serão abertas depois que entrar em funcionamento.

Desenvolvimento para a região Norte
Estrategicamente localizado no novo eixo de desenvolvimento imobiliário da cidade, no litoral Norte, o Parque Shopping Maceió já tem impacto positivo na revitalização e valorização de toda a região de seu entorno. Em parceria com a prefeitura, o empreendimento foi o responsável pelas obras de terraplanagem e drenagem da nova avenida Josefa de Melo, que ligará os bairros de Barro Duro e Cruz da Almas, cuja conclusão está prevista para daqui a cinco meses. Além disso, futuramente, o centro de compras irá integrar-se com o Boulevard Parque, um complexo imobiliário de mais 100.000 m² com torres residenciais e empresariais, incluindo um parque com ampla área verde. Projetado em níveis mais elevados, o empreendimento contará com belíssima vista para o mar e representará um novo bairro completamente planejado, com espaços modernos e interligados.

* Com assessoria

Deixe o seu comentário