11/09/2012 14h56

Glastec anuncia investimentos de R$ 6,5 milhões para construção de nova fábrica em Alagoas

Segundo empreendimento no Estado vai ser direcionado para a produção de tubos e conexões

Secretário Luiz Otávio Gomes visita a fábrica acompanhado o empresário Manoel

Agência Alagoas

A empresa Glastec, que atua em Alagoas desde 1991 na produção de soluções plásticas reforçadas com fibra de vidro (PRFV), vai ampliar sua capacidade produtiva com uma nova unidade fabril localizada no Polo José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro. O anúncio foi feito ao secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, pelo diretor-presidente da Glastec, Manoel Marques, em reunião realizada na sede da empresa nesta segunda-feira (10).

Com investimentos da ordem de R$ 6,5 milhões, a nova fábrica terá sua produção direcionada para linhas de tubos e conexões para aplicações e off-shore. A Glastec vai oferecer 30 novos postos de emprego em Alagoas e pretende incrementar seu faturamento anual em até 20% com o funcionamento da unidade, que ocupará uma área total de 6 mil m².

O secretário Luiz Otavio Gomes reforçou o compromisso social da Glastec com o Estado, lembrando que a empresa já foi incentivada dentro do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin), gerando emprego e riquezas para dezenas de pessoas. Ele acrescentou que, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), o Governo vai dar celeridade nos processos para que a empresa cumpra o cronograma previsto para implantação da unidade fabril.

“A Glastec é mais um resultado que o Governo de Alagoas alcança com uma política consolidada, voltada para o fortalecimento do setor industrial. O Estado é parceiro da empresa na viabilização do novo empreendimento, mais um que diversifica as operações dento de toda a Cadeia Produtiva da Química e do Plástico”, destacou Luiz Otavio Gomes.

Inovação

Com tubulações associadas ao processamento da indústria de petróleo e gás e aplicações em serviços de utilidade, a Glastec é considerada uma referência em inovação. A empresa fornece serviços que vão desde a montagem até instalação, manutenção e até recuperação de tanques, equipamentos e peças especiais em compósitos.

De acordo com o diretor-presidente Manoel Marques, a Glastec trabalha com o prazo de 17 meses para o início das operações da nova unidade fabril. Os investimentos serão destinados a aquisição de máquinas e equipamentos, adaptação da área, além de testes e qualificações com os profissionais que irão operar a fábrica.

“Com o aquecimento do mercado, vimos a necessidade de dinamizar nossas linhas de produção. Ainda trabalhamos com a possibilidade de aumentar o número de empregos gerados pela nova fábrica, tendo em vista que as demandas dos nossos clientes também podem crescer”, declarou Manoel Marques, que também é presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Marechal Deodoro (Assedi-MD).

A Glastec faz parte de um grupo de empreendimentos do setor da química e do plástico com atuação nas regiões Sudeste e Sul do País, composto pelas empresas Interfibra e Joplas, que têm fábricas em Alagoas, Santa Catarina e São Paulo, além da Plastec, localizada no Polo Multissetorial Governador Luiz Cavalcante. Esse grupo emprega atualmente 552 pessoas.

Manoel Marques ressalta que algumas das máquinas e linhas de produção da Glastec são exclusivas em âmbito regional e nacional. A empresa tem como principal cliente a Petrobras, que concedeu o Certificado de Registro e Classificação Cadastral e deu suporte em processo de patenteamento de máquinas.

“Esse trabalho voltado para inovação deve ser ressaltado. A Glastec torna o Estado o único fornecedor de determinados produtos, reforçando o seu papel como referência no setor plástico”, declarou o secretário Luiz Otavio Gomes, que após a reunião com os executivos visitou o parque industrial da empresa.

TAGS:

Deixe o seu comentário