26/07/2012 8h51

Sudene e CTI-NE constroem projeto para nova malha aérea regional

Próximo encontro está agendado para o dia 10 de agosto; empresas aéreas participarão

Malha aérea no Nordeste ainda tem muito a expandir com aumento no número de voos

Para discutir sobre a malha aérea regional, a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste voltou a se reunir com os secretários de turismo da região. O encontro aconteceu, ontem, 24, na sede da Sudene, em Recife.

Juntos, a Sudene e a CTI-NE vão preparar propostas de redução de ICMS, assim como, uma nova malha aérea para os 19 aeroportos na região e apresentá-las às empresas aéreas interessadas.

Durante a reunião, foram expostos os principais entraves e gargalos para o crescimento da malha, e ainda, reavaliados aspectos sobre as poucas opções de horários entre cidades próximas, voos longos, preços elevados de passagens entre outras questões aeroportuárias.

Algumas apresentações contextualizaram a situação atual, como as informações importantes sobre as demandas de passageiros por Estado e o Marco Regulatório da Aviação Civil. Após o debate, foram exibidos pelo Adonis Oliveira, assessor da Sudene, os contatos prévios de algumas empresas aéreas.

O evento contou com a participação do superintendente da Sudene, Luiz Gonzaga Paes Landim e seus diretores; da assessora do BNDES, do secretário executivo da CTI Nordeste e dos secretários de Turismo dos estados nordestinos.  No dia 10 de agosto, haverá outro encontro, dessa vez, com a participação das companhias aéreas.

TAGS:

Deixe o seu comentário