08/06/2012 10h04

Senai investirá R$ 27,9 milhões em Alagoas para ampliar oferta de ensino profissionalizante

Meta é abrir 86.753 vagas no Estado no triênio 2012-2014. São 25.939 matrículas pactuadas para este ano

Secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Otávio Gomes, governador Teotonio Vilela, presidente da CNI Robson Andrade e o presidente da Fiea José Carlos Lyra

 

Assessoria/Senai

O Sistema Indústria, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), vai investir R$ 27,9 milhões para ampliar a oferta de ensino profissionalizante em Alagoas, promover a inovação e tornar a indústria local mais competitiva. A meta é abrir 86.753 vagas no Estado no triênio 2012-2014. São 25.939 matrículas pactuadas para este ano.

O anúncio foi feito pelo presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, e pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), industrial José Carlos Lyra de Andrade, durante a reunião do Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes), realizada na última terça-feira, dia 5, no Palácio República dos Palmares, com a presença do governador Teotonio Vilela Filho, de secretários de Estado e empresários.

Para atingir este objetivo, Robson Braga de Andrade anunciou investimentos nas cidades de Maceió, Arapiraca, São Miguel dos Campos, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Craíbas, Penedo e Coruripe. As ações integram o Programa Senai de Apoio à Competitividade da Indústria, que visa à oferta de quatro milhões de vagas por ano nos cursos do Senai, em  todo o Brasil, até 2014 e a criação de uma rede nacional de inovação e tecnologia. “Para apoiar a competitividade da indústria nacional é preciso melhorar a produtividade do trabalho, o que está ligado à formação de mão de obra de qualidade”, afirmou.
“Os investimentos do Senai vêm num momento oportuno, em que o nosso Estado tem recebido diversos investimentos da iniciativa privada e precisa de trabalhadores qualificados para crescer com sustentabilidade. As entidades do Sistema Indústria, mais uma vez, reafimam o compromisso de somar forças para promover o desenvolvimento de Alagoas”, afirmou o industrial José Carlos Lyra de Andrade.
 ”A parceria que temos com a CNI, através dos seus centros de excelência, tem sido muito importante na capacitação e treinamento de alagoanos para a área industrial e para outros segmentos. Estamos com o Estado avançando a passos largos no desenvolvimento e o mercado de trabalho exige uma profissionalização de alta qualidade”, destacou o governador Teotonio Vilela Filho.
 Com as novas escolas do Senai, serão ofertados novos cursos de qualificação profissionais, em 21 áreas de atividade no Estado de Alagoas.
TAGS:

Deixe o seu comentário