07/05/2012 8h44

Cooperativa de Pindorama deve participar do leilão da Usina Catende em Pernambuco

Leilão da massa falida está avaliada em R$ 100 milhões, e o dinheiro deve ser usado para pagar causas trabalhistas e fornecedores

Diretoria da Cooperativa de Pindorama está visitando hoje a Usina Catende

Valdi Junior/VALOR MERCADO

A Cooperativa de Pindorama está analisando sua participação no leilão da massa falida Usina Catende. Localizada no município pernambucano de Catende, a usina avaliada em R$ 100 milhões vai a leilão no próximo dia 30. Os recursos arrecadados com o leilão serão utilizados para pagar causas trabalhistas e fornecedores de cana.

Com experiência de cooperativismo modelo em nível nacional, a Cooperativa Pindorama, que possui 1.146 cooperados e mói mais de 1 milhão de toneladas de cana-de-açúcar produzindo açúcar e etanol, pode está enxergando no leilão da Usina Catende uma oportunidade de expandir sua organização e sistema de produção que serve de referência para o País.

A Cooperativa Pindorama, situada no município de Coruripe, sustenta-se no mix de produtos que vai da produção de cana-de-açúcar e derivados, a produção de sucos e doces de frutas e de leite e de pimenta do reino.

O diretor-presidente Klécio Santos  e diretoria da Cooperativa Pindorama estarão nesta segunda-feira visitando a Usina Catende.

Deixe o seu comentário