08/04/2015 10h05

Senai/AL lança nova versão do Banco de Profissionais

Sistema disponibiliza, gratuitamente, currículos de seus egressos formados nas modalidades Habilitação Técnica, Aprendizagem Industrial e Qualificação Profissional

Ferramenta também facilita a inclusão social na indústria alagoana
A nova versão do Banco de Profissionais do Departamento Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AL) está mais atrativa, funcional e cheia de novidades. O sistema disponibiliza, gratuitamente, currículos de seus egressos formados nas modalidades Habilitação Técnica, Aprendizagem Industrial e Qualificação Profissional.
Entre as novidades, estão os novos filtros que facilitam a busca por profissionais para mais de 520 empresas cadastradas até o momento. São mais de 16.350 currículos disponíveis em diversas áreas de atuação como construção civil, metalmecânica, solda, polímeros, refrigeração industrial, automotiva, alimentos, eletricidade, eletrônica, gestão, energia, instrumentação, informática, entre outras.
O sistema também facilita a inclusão social na indústria alagoana através de buscas específicas por pessoas com deficiência e idosos concluintes dos cursos do Senai/AL. Os currículos cadastrados são retirados automaticamente do sistema após o período de dois anos, garantindo a atualização do banco de dados.
“Desde a criação do sistema, no final de 2011, foram cadastrados mais de 26 mil currículos. Trata-se de uma ferramenta inovadora que facilita o dia a dia das empresas cadastradas na seleção de profissionais com a marca Senai nas mais diversas áreas de formação. O banco também oportuniza, aos nossos egressos, mais chances de absorção pelo mercado”, disse Nivia Maria Carvalho de Andrade, gerente executiva de Educação do Senai Alagoas.
“Segundo a última Pesquisa de Egressos, 98,5% das empresas preferem contratar ex-alunos do Senai/AL, o que confirma o conjunto de competências exigidas que geram valor para as organizações”, afirma o coordenador do sistema, Thiago Melo.

Para visualizar os currículos, é necessário cadastrar a empresa com CNPJ válido no endereço www.al.senai.br/bancoprofissionais e aguardar sua homologação. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (82) 2121-6979.

Deixe o seu comentário