23/11/2015 13h52

Cinco projetos desenvolvidos por estudantes da Escola Sesi/Senai Ebep de Atalaia são aprovados na MatExpo

Evento é promovido pelo Instituto de Matemática da Universidade Federal de Alagoas

Estudantes cada vez mais integrados nos cursos e nos eventos de capacitação e de aquisição de novos conhecimentos
Cinco projetos desenvolvidos por estudantes da Escola Sesi/Senai Ebep de Atalaia serão apresentados durante a MatExpo 2015, nesta terça-feira 24. A exposição é um evento promovido pelo Instituto de Matemática (IM) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e será encerrado na quinta-feira, 26, no campus A.C. Simões, em Maceió.
“Esta atividade consiste na apresentação de trabalhos realizados por alunos da educação básica. As escolas inscreveram as equipes e elas farão apresentações para os visitantes da exposição. Dentre estes estarão professores e alunos da Ufal, bem como professores e alunos de escolas de educação básica”, informa o professor Isnaldo Barbosa, coordenador do evento.
Os melhores trabalhos da Matexpo receberão premiações na quinta-feira, 26, às 19h, no auditório da Reitoria. Os trabalhos da escola Ebep Atalaia selecionados são “A Robótica e a Matemática gerando tecnologias para o ambiente escolar”; “ Virtual Risk Map”; “A Matemática como forma de ligação entre as áreas técnicas”; “A Matemática e a Sustentabilidade unidas pela educação”; e “A Geometria aplicada aos desenhos técnicos”.
Essa é a segunda vez que o Ebep Atalaia se destaca na MatExpo. No ano passado, o trabalho “A Metrologia e sua aplicação no curso técnico em plástico” conquistou o terceiro lugar na exposição.
“A Matemática está ligada à pesquisa, ao argumento, ao interesse por descobrir o novo, investigar situações, é a ciência do raciocínio lógico. Por isso, a importância de eventos como a Matexpo, que propicia aos alunos a valorização de opiniões e maior prazer em estudar e pesquisar. É um prazer fazer parte desse trabalho junto a eles”, disse o professor de Matemática e orientador dos projetos, Artur Isidoro.

Deixe o seu comentário