03/12/2013 8h43

Entrega de documentos de seleção para extensionista da EMATER/AL começa segunda

Profissionais poderão concorrer a 47 vagas da concessão de bolsas da Emater

 

Seleção para profissionais técnicos trabalharem no campo

Profissionais com formação em agronomia, assistência social, zootecnia e técnicos agrícolas ou agropecuários com experiência comprovada em extensão rural, já podem encaminhar os documentos para concorrer as 47 vagas da concessão de bolsas de Extensão Tecnológica, Técnica e Apoio a Pesquisa do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (EMATER/AL). O edital foi publicado pela Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e se encontra disponível no portal da fundação.

Os documentos necessários são cópias de CPF, RG, comprovante de residência, diploma de graduação ou declaração de conclusão de curso, cópia de documento que comprove a quitação de obrigações concernentes ao serviço militar, se do sexo masculino; cópia de título de eleitor e de documento que comprove estar o candidato em dia com as obrigações eleitorais ou certidão negativa da Justiça Eleitoral. Os documentos deverão ser entregues na Coordenadoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da EMATER/AL, na Rua Cincinato Pinto, nº 348, 2º andar, Centro, Maceió/AL, até o dia 03 de Janeiro 2014.

As vagas disponibilizadas serão para atuar nos municípios de Água Branca, Anadia, Arapiraca, Cacimbinhas, Campo Grande, Canapi, Coité do Nóia, Coruripe, Craíbas, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Feira Grande, Girau do Ponciano, Igaci, Igreja Nova, Inhapi, Jaramataia, Junqueiro, Lagoa da Canoa, Limoeiro de Anadia, Maceió, Major Isidoro, Maravilha, Mata Grande, Palmeira dos Índios, Passo do Camaragibe, Pão de Açúcar, Penedo, Santana do Ipanema, Santana do Mundaú, São José da Tapera, São Miguel dos Milagres, São Sebastião, Taquarana e Teotonio Vilela.

Entre os pré-requisitos estão conhecimentos e habilidades em implantação e manejo de sistemas agroflorestais com agricultores familiares, manejo florestal comunitário e familiar, técnicas e práticas de proteção, conservação e uso de água para consumo humano e para produção agrícola e animal, produção das principais cadeias produtivas da agricultura familiar na área do projeto, métodos e metodologias participativas de Ater (planejamento, monitoramento e avaliação de projetos), entre outros.

A carga horária das bolsas de nível técnico e técnico superior é 40 horas semanais. A previsão de publicação do resultado final da seleção será no dia 07 de fevereiro de 2014.

TAGS:

Deixe o seu comentário