03/03/2016 11h15

Margaridas seguem em Marcha no Dia Internacional da Mulher

Evento cobrará reivindicações das políticas públicas de valorização da mulher agricultora

Margaridas celebram Dia Internacional da Mulher
 

Na próxima terça-feira, 08, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag-AL), junto a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e ao Movimento da Marcha Mundial das Mulheres (MMM), mobilizará a tradicional marcha em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

O evento ocorrerá afim de celebrar essa data e também terá fins de reivindicação das políticas públicas conquistadas pelos lutas feministas. Será uma espécie de extensão do propósito que ocorre na Marcha das Margaridas, junto aos objetivos de todas as mulheres.

Rosiete Pulquerio, suplente da secretaria de mulheres da Fetag-AL, explica a visibilidade alcançada através das lutas das mulheres da cidade, do campo e ressalta os direitos que são necessários serem alcançados.

“O ato irá ocorrer em função da visibilidade das mulheres na agricultura, na cidade, o alcance às políticas públicas. Mostrará que devemos buscar muito mais nossos direitos, cobrar a garantia dessas políticas. Sendo assim, a marcha não só terá o intuito de homenagear o dia da mulher como também de reivindicar nossos direitos, como no caso da manutenção do Pan Salgadinho”, explica.

Ao citar o Hospital Pan Salgadinho, Rosiete chama a atenção para o direito a saúde e exames preventivos. Sendo assim, a organização contará com a luta do direito a saúde da mulher e levantará a bandeira dos direitos e do respeito às conquistas.

A concentração da marcha será na Praça Centenário, no Bairro do Farol, às 8h e irá em direção ao Palácio do Governo no centro da cidade. A mesma marcha também acontecerá nos municípios de São Sebastião, Inhapi, Branquinha, Novo Lino e Coité do Noia. Sob a organização dos Sindicatos dos Trabalhadores, ligados a Federação.

Ainda sem data marcada, a homenagem e atos semelhantes acontecerão durante todo o mês de março, em outros municípios do estado, com a colaboração da Escola Nacional da Contag (Enfoc) e com o intuito de explanar a luta da mulher em sociedade.

TAGS:

Deixe o seu comentário