07/10/2016 10h31

Expoagro/AL terá workshop para criadores de ovinos

O workshop, realizado pela Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos Alagoas (Accoal), tem uma programação voltada para preparar o criador de ovinos

Criação de ovinos da raça Dorper expande em Alagoas

Preparada para atender todas as cadeias produtivas do agronegócio, a 66ª Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro/AL), que será realizada entre os dias 20 e 30 de outubro, no Parque da Pecuária, em Maceió, tem um evento especial para os criadores de ovinos nesta edição: o III Workshop para criadores de ovinos da raça dorper e white dorper. 

O workshop, realizado pela Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos Alagoas (Accoal), tem uma programação voltada para preparar o criador de ovinos. Através de palestras com especialistas do ramo os participantes poderão obter informações cruciais que vão desde do padrão racial da raça dorper, a seleção para melhoramento genético até o manejo.

“Além de passar o conhecimento teórico, nós também incluímos na programação o trabalho prático para os participantes. Eles poderão ter contato com animais e a aprender passo a passo a melhor forma de manipulação”, explica o presidente da Accoal, Fernando Chaves.

O curso de julgamentos de ovinos da raça dorper também está incluída na programação. Nesta edição, eles serão ministrados pelo especialista na raça com reconhecimento internacional em campeonatos da raça, Giancarlo Antoni, de São Paulo.

De acordo com Chaves, o evento é uma oportunidade para novos criadores.“ Por ser uma raça importada da África do Sul, a criação da raça ainda é um pouco escassa no pais, mas segmento tem se ampliado cada vez mais, não só em Alagoas. O dorper vem se mostrando excelente na produção de carne e carcaças mordernas”, apontou o presidente da Accoal.

Com apoio da Associação de Criadores de Alagoas(ACA), o III Workshop para criadores de ovinos da raça dorper e white dorper será realizado nos dias 27 e 28 de outubro, durante a Expoagro/AL, no Parque da Pecuária. O curso está aberto a criadores e agrônomos interessados na raça.

TAGS:

Deixe o seu comentário