25/08/2017 9h19

Dia do Feirante é comemorado nesta sexta em Maceió

Município investe na organização e modernização das feiras livres e dos mercados públicos

Manoel da Silva é feirante há mais de 30 anos e possui uma banca de cereais no bairro do Benedito Bentes

Esta sexta-feira, 25 de agosto, Dia do Feirante, não é um dia qualquer para os milhares de comerciantes das feiras e mercados públicos a capital. É dia de comemorar as vitórias conquistadas com o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).

A Semtabes tem desenvolvido ações nos nove mercados públicos da capital, além das feiras livres, organizando, administrando e fiscalizando a atividade dos feirantes.

Seu Manoel da Silva é feirante há mais de 30 anos e possui uma banca de cereais no bairro do Benedito Bentes. Ele trabalhava comercializando produtos no atacado. “Eu vim da roça e não tenho medo de serviço. Antes de vir, eu já negociava. No congelamento da economia, eu deixei de negociar. Perdi muita coisa. Quando acabou o congelamento, tudo o que eu tinha foi embora. Vim para o mercado e tive que recomeçar quase do zero”, conta o feirante.

Ele afirma que a crise na economia brasileira fez o movimento no mercado cair. “Eu já ia fechar. Há uns dois anos, eu estava fechando. A crise é nacional. Mas agora com a nova administração e a Secretaria estamos indo bem. Eles fizerem a diferença. Eu posso dizer que já melhorou 100% do que era antes”, afirmou Manoel.

O secretário municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária , Ricardo Lessa, destaca as principais manutenções realizadas, como instalação de novos equipamentos, limpeza, revisão elétrica, esgotamento sanitário, reformas e pinturas, além da implantação do novo sistema de cadastro de permissionários e feirantes, que moderniza os processos.

TAGS:

Deixe o seu comentário