29/05/2017 12h23

Doações podem ser feitas em ponto de arrecadação na Ponta Grossa

Alunos, seus familiares e a vizinhança do colégio podem levar doações das 7h da manhã até as 16h da tarde.

Colégio abre espaço como ponto de coleta para ajudar desabrigados pelas fortes chuvas no Estado

Desde o começo da semana passada (21.05), Alagoas recebeu um considerável volume de chuvas que se agravaram da madrugada da última quinta-feira para a sexta-feira durante o dia todo. A Defesa Civil comunicou que Maceió está em estado de alerta e decretou, neste sábado (27) calamidade pública em decorrência de alguns desastres em vários locais do Estado.

Engajando-se com princípios de cidadania, o Colégio Potencial de Maceió se abre a ajudar as comunidades cedendo seu espaço como ponto de arrecadação de doações aos desabrigados por desabamentos e inundações. A diretora da instituição de ensino, Lúcia Vieira, conta que o colégio tem se posicionado como participante ativo da vida em sociedade, voltando olhares às questões sociais que também educam os alunos para ajudar o próximo.

“A ideia partiu do corpo docente do colégio, que tem sido efetivo em se afirmar diante de problemas sociais. Ideias como essa nascem sempre em nossas reuniões sobre como melhor trabalhar nossas questões e acabam engajando os alunos e seus familiares. É uma extensão legítima da educação”, conta a diretora.

A Defesa Civil e a Prefeitura de Maceió determinaram que as doações a serem levadas sejam de roupas, lençóis, agasalhos e produtos de limpeza e higiene. Todas as doações serão repassadas à Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social – Seades, localizada na R. Comendador Calaça, n. 1399, no bairro do Poço, em Maceió.

As doações podem ser levadas no colégio das 7h da manhã até as 16h da tarde, de segunda a sexta-feira. Alunos, seus familiares e toda a vizinhança e bairro alcançados podem se dirigir ao colégio para ajudar. Dúvidas sobre horários e as doações pelo telefone (82) 3223-6235.

Até o momento, estima-se que 250 famílias estejam desalojadas na cidade de Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió, que se encontra em estado de emergência, e cerca de 150 famílias na capital. Há alagamentos, estradas bloqueadas e deslizamentos de barreiras registrados também em outros municípios, inclusive com povoados que já se encontram isolados.

O colégio

O Colégio Potencial de Maceió fica localizado à metade da extensão da Rua Formosa, n. 1680, no bairro da Ponta Grossa. Desde o ano de 2010, a instituição atende educacionalmente também com o Ensino Médio, tendo iniciado no mercado da rede particular com a oferta da Educação Infantil e ensinos Fundamental I e II desde o ano 2000.

Com a missão de desenvolver potencialidades, o colégio tem se aplicado a trabalhar uma pedagogia pautada em princípios sociopolíticos, filosóficos e legais, de acordo com seu Projeto Político Pedagógico reformulado e de acesso a pais, responsáveis e professores que se abrem a conhecer mais a instituição.

TAGS:

Deixe o seu comentário