07/05/2014 9h34

Projeto Moda visa desenvolvimento do setor têxtil e de confecções em Alagoas

Lançamento ocorreu na Federação das Indústrias do Estado de Alagoas

Setor têxtil apresenta crescimento em Alagoas

Rafael Maynart

O Projeto Moda: Desenvolvimento de Ações Criativas para o Fortalecimento da Competitividade Industrial lançado oficialmente nesta terça-feira (6). O objetivo do projeto é desenvolver ações que possam fortalecer a competitividade dentro do setor têxtil e de confecções, realizando projetos coletivos para levar conhecimento nas áreas de design e modelagem. A abertura do Projeto Moda acontece na Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), a partir das 9h

A ação é fruto de um convênio firmado pelo Sebrae Nacional e o Senai, com apoio da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) e Sindicato da Indústria do Vestuário do Estado de Alagoas (Sindivest).

Na oportunidade, também serão apresentados para estudantes de moda e design o Caderno de Tendências de Moda 2015 e o Caderno de Tecnovação, que apresenta novas tecnologias, inovações em materiais e em processos produtivos.

“Assim como ocorre em outras cadeias produtivas, o Governo de Alagoas entende que o setor têxtil e de confecções deve ser estimulado. A partir do momento que oferecemos capacitação e orientamos para abertura de novos mercados, esses negócios tendem a crescer, movimentando toda a economia, com a geração de emprego e renda”, destaca a secretária de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Poliana Santana.

Num primeiro momento, o Projeto Moda irá tratar com o segmento têxtil e de confecções, mas em outras fases, irá trabalhar com o setor de acessórios, joias, couro e calçados.

As inscrições para a palestra são gratuitas e devem ser realizadas através do site do Sindivest  (http://www.sindicatodaindustria.com.br/sindivestal/).

TAGS:

Deixe o seu comentário