06/08/2013 9h53

Braskem promove curso de capacitação profissional em parceria com a Universidade Petrobras

Integrantes da Braskem em Alagoas participam de programas de aprimoramento nas áreas de engenharia de processos e manutenção mecânica

Universidade Petrobras destaca-se como centro de estudo e pesquisa para as empresas

São Paulo - Comprometida com o desenvolvimento de seus colaboradores, a Braskem, em parceria com a Universidade Petrobras, inicia as atividades dos programas de capacitação para 70 engenheiros, nos cursos de Engenharia de Processamento Petroquímico (CENPEQ) e de Engenharia de Manutenção Mecânica (CEMANT). Participam dos cursos, 5 integrantes da Braskem em Alagoas, 3 homens e 2 mulheres.

 O projeto que engloba Integrantes de todas as Unidades da empresa no Brasil tem como objetivo formar profissionais capazes de garantir a competitividade dos processos industriais e atuar na identificação de oportunidades. “A Braskem quer complementar a formação acadêmica destes Integrantes e, para isso, os participantes terão a oportunidade de aprofundar conceitos teóricos já estudados, bem como de aplicá-los na prática. O aprendizado é facilitado pelo conhecimento e experiência tanto dos professores da Universidade Petrobras quanto da Braskem”, explica Marcelo Guarita, gerente de engenharia de processos de Polietileno e um dos orientadores do CENPEQ.

 Os programas oferecem dois anos de formação, com uma carga de 596 horas cada um. As aulas são ministradas na Universidade Petrobras, no Rio de Janeiro. Para acompanhar o desenvolvimento e garantir o crescimento profissional, os participantes são supervisionados pelos seus respectivos líderes ao longo da formação. Para viabilizar a realização do curso, foi assinado um convênio entre a Braskem e a Petrobras, estabelecendo os critérios para participação dos Integrantes da Braskem e empregados do Sistema Petrobras, bem como o aproveitamento no curso.

O gerente de manutenção de unidades de Petroquímicos Básicos e orientador do CEMANT, Jader Brun, afirma que os cursos proporcionarão uma formação sólida aos Integrantes da Braskem. “Nos próximos dois anos, a base de conhecimento, visão sistêmica e espírito empreendedor que caracterizam o programa irão preparar e motivar os participantes para os grandes desafios que a Braskem terá no futuro”, destaca.

 

 

 

TAGS:

Deixe o seu comentário