02/10/2013 9h59

Senai inaugura Núcleo de Documentação e Informação no Polo Multissetorial Governador Luiz Cavalcante

Espaço possui ambiente climatizado e conta com quatro computadores ligados à internet, materiais didáticos e pedagógicos adequados

Marcelo Carvalho, Cícero dos Anjos, Marben Loureiro e Maria Zenilda durante inauguração do NDI no CEP-NB
O Centro de Educação Profissional Napoleão Barbosa (CEP-NB), unidade do Senai localizada no Polo Multissetorial Governador Luiz Cavalcante, no Tabuleiro do Martins, acaba de ganhar um espaço de pesquisa e multiplicação do conhecimento. Já está em funcionamento o Núcleo de Documentação e Informação (NDI) Maria Zenilda Nascimento Sirqueira, inaugurado no último dia 17 de setembro.
O espaço possui ambiente climatizado e conta com quatro computadores ligados à internet, materiais didáticos e pedagógicos adequados. O acervo é composto por volumes com conteúdo específico voltado para os cursos técnicos, de iniciação profissional, qualificação, aprendizagem e aperfeiçoamento.
O diretor regional do Senai, Marben Loureiro e o diretor de Unidades Operacionais da instituição, Marcelo Carvalho, participaram da solenidade de inauguração do NDI, juntamente com a professora Maria Zenilda, o gerente do CEP Napoleão Barbosa, Cícero dos Anjos, assessores e coordenadores.
De acordo com o diretor regional, o Centro de Educação Profissional ganha mais uma estrutura que possibilita a pesquisa a partir de livros, periódicos e ambientes virtuais. “A ideia é tornar mais acessível as informações aos alunos, buscando aprimorar os conhecimentos adquiridos em sala de aula”, destacou Marben.
Conforme Marcelo Carvalho, o espaço se destina à aprendizagem, estímulo à criatividade, cooperação e interculturalidade dos alunos da unidade do Senai situada no antigo Distrito Industrial de Maceió.
O gerente do CEP-NB, Cícero dos Anjos, destacou a importância do Núcleo para aumentar o nível de aprendizado dos futuros trabalhadores. “Como hoje a informação é algo essencial àqueles que querem estar atualizados em relação aos assuntos discutidos no âmbito mundial, nada mais justo do que termos esta ferramenta de pesquisa ao alcance dos alunos”, acrescentou.
A professora Maria Zenilda Nascimento Sirqueira, que cede o nome ao Núcleo, disse que foi surpreendida pela homenagem. A surpresa, declarou, foi acompanhada de um sentimento de felicidade. “Nunca imaginei ou esperei algo parecido, ou algum reconhecimento pelo que faço, simplesmente abraço a missão e procuro fazer da melhor forma que eu posso fazer”, ressaltou.
“Vejo a minha profissão, além de vocação, como uma missão de intervir na realidade de vida das pessoas, levando-as a melhorar sua qualidade de vida pessoal e profissional. Faço o que gosto e amo o que faço. É prazeroso refletir com as pessoas, quer sejam alunos ou professores, levando-as a despertar para novas formas, novas possibilidades, novas realidades”, frisou.
TAGS:

Deixe o seu comentário