22/07/2013 12h02

Sempma amplia plantio de mudas em Cruz das Almas

Secretaria realiza plantio de 261 mudas de coqueiros na orla de Cruz das Almas

Prefeitura faz plantio de mudas em Cruz das Almas

Com o objetivo de ampliar os espaços verdes na capital alagoana, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), durante toda esta semana, realizou o plantio de 261 mudas de coqueiros na orla de Cruz das Almas.

Segundo a coordenação de Parques e Jardins da Sempma, foram abertas covas de 50 cm² que foram enriquecidas com nutrientes, entre eles, calcário que é uma espécie de corretivo para o solo, terra vegetal que contribui para o crescimento das plantas, além de adubações orgânicas.

“Nas próximas semanas daremos continuidade aos trabalhos de plantio, aproveitando o período chuvoso. Esclarecendo também que, a arborização contribui na qualidade de vida da população, pois, um ambiente mais verde melhora o ar que respiramos”, disse o coordenador de Parques e Jardins, José Rubem.

O coordenador José Rubem ressaltou que, umas das partes mais carentes de verde é a orla de Cruz das Almas, por isso o objetivo de preencher toda localidade com mudas de coqueiro, até porque, essa árvore, além de deixar a cidade mais bonita é considerada um dos símbolos de Maceió.

A coordenação de Parques e Jardins informou ainda que a população vem contribuindo no trabalho, pois, muitos moradores que querem deixar seu bairro ou condomínio mais verde, estão enviando ofícios solicitando a arborização do lugar em que reside.

TAGS:

Deixe o seu comentário