20/05/2013 11h47

Turismo corporativo cresce e Maceió ganha novos empreendimentos conceitos condohotel

Expresso R1 é o mais novo hotel inaugurado na capital focado no público corporativo

Maceió atrai cada vez mais empreendimentos conceitos tipo condohotel

Nide Lins/Assessoria

Maceió é um destino consolidado no turismo de lazer, isso todo mundo já sabe. Mas, que o crescimento no número de eventos no Centro de Convenções Ruth Cardoso e a melhoria da malha aérea ( em um ano aumentou o número de voos diários de  17 para  25 ) fortaleceram o segmentos de eventos e o mercado corporativo na cidade, são novidades. Segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Glênio Cedrim, com a ofertas de mais assentos das companhias aéreas e novos voos ligando as principais capitais do Nordeste  o turismo de eventos foi incrementado.

“Nos últimos anos, Maceió está despontando no setor de  turismo de eventos corporativos, um segmento importante que movimenta a baixa temporada, representando o crescimento de 30% dos nossos visitantes neste período”, disse Glênio Cedrim.

Ainda segundo o presidente da ABIH, para atender esta demanda do segmento corporativo Maceió ganhou novos empreendimentos voltado para este mercado, a exemplo do Radisson, Mercure, Holliday e o mais novo hotel inaugurado neste mês o Expresso R1.

Na opinião da Secretaria Municipal de Promoção de Turismo (Semptur), Claudia Pessôa, Maceió é uma das capitais do Nordeste que mais inaugurou hotéis para atender o crescimento do turismo na cidade, que atualmente conta com 18 mil leitos.

“Maceió tem uma característica muito importante, os empreendimentos são de alagoanos, de empresários que acreditam e investem na cidade. Na gestão do prefeito Rui Palmeira as ações do turismo estão em consonância com os investimentos dos empresários do setor na cidade, que já vislumbra Maceió com destino para eventos e negócios. O novo Expresso R1 é mais um investimento que vem somar com o desenvolvimento da cidade”, reforçou Cláudia Pessôa.

Novo -  O Expresso R1, um empreendimento alagoano, localizado próximo a praia da Jatiúca.  É um hotel na categoria econômica  para apartamentos single, duplo e triplo. Segundo o gerente comercial do Expresso R1, Alexandre Silva, o hotel tem o conceito condohotel, 60% dos apartamentos são de investidores e 40% da empresa hoteleira . O investimento do empreendimento foi em torno de R$ 8 milhões.

“Nosso hotel está focado no mercado corporativo, para quem vem à cidade a negócios. É um hotel prático que oferece uma tarifa econômica porque o café da manhã não está incluso na diária, não tem frigobar e nem telefone, mas tem o conforto que hóspede precisa como bom quarto, boa cama e serviço de internet gratuito”, disse o gerente.

Mesmo com o foco no mercado corporativo o também é uma opção para o turismo de lazer. “Abrimos o hotel recentemente, mas para o réveillon de Maceió já vendemos 50% dos 113 apartamentos para as festas do ano novo”, comemora o gerente.

Para Cláudia Pessôa, Maceió é um destino abençoado tem ótimos meios de hospedagem para todos os gostos e bolsos, e atende tanto o turista de negócio e lazer. “Ficamos felizes em saber que o hotel que abriu este mês já vendeu 50% dos seus apartamentos para o réveillon. Nosso produto Maceió, capital do Réveillon é mais uma ação de sucesso, nossas belas praias, festas, cultura, gastronomia e hotelaria é convite para viver a capital alagoana”, disse Claudia Pessôa.

TAGS:

Deixe o seu comentário