03/06/2013 14h52

Prefeitura de Maceió apresenta programação oficial do São João 2013 no Mercado de Jaraguá

Além dos pólos das festividades no Jaraguá e nos mercados, 36 arraiais serão espalhados pelos bairros de Maceió

Prefeito Rui Palmeira no lançamento da programação oficial do São João

A Prefeitura de Maceió apresentou, durante um café da manhã no Mercado de Jaraguá nesta segunda-feira (03), a programação oficial do São João 2013. Com 99 atrações locais e 11 nacionais, os festejos têm início no próximo dia 07 e seguem até 30 de junho.  Além dos pólos das festividades no Jaraguá e nos mercados, 36 arraiais serão espalhados pelos bairros de Maceió.

O prefeito Rui Palmeira e o vice Marcelo Palmeira destacaram a importância da valorização dos artistas alagoanos e a retomada da cultura local. “Temos que valorizar a nossa cidade e o nosso estado. Estamos incentivando quem faz cultura na nossa terra, nosso folclore e nossos folguedos”, afirmou.

Rui disse também que a realização dos arraiais nos bairros de Maceió será uma maneira de resgatar as festividades nas comunidades da capital. O prefeito citou que entidades, como associações de bairros, concorreram aos editais e, por atenderem aos requisitos exigidos, foram beneficiadas para a realização dos eventos nas localidades.

“Alguns dos concorrentes apresentavam situação irregular e por isso não foram selecionados. É importante que as entidades estejam sem pendências para poder concorrer em outros eventos como o Carnaval”, disse o prefeito.

No dia 07, as primeiras atrações do São João “De Jacinto a Tororó, São João é em Maceió” se apresentam nos Mercados do Artesanato, Jacintinho e Jaraguá. A partir do dia 21, o Arraial Central, no bairro de Jaraguá, receberáshows de artistas alagoanos e nacionais como Geraldo Cardoso, Amazan, Nando Cordel, Qunteto Violado, Eliezer Setton, Novinho da Paraíba, Ivaldo Maceió, Flávio José, Mamulengo das Alagoas, Khrystal, Jorge de Altinho, Messias Lima e Alcymar Monteiro.

“Contamos com o apoio do prefeito Rui Palmeira nessa retomada da nossa cultura popular. Vamos ter concurso de quadrilhas, apresentação de coco de roda e forró nos mercados, no pólo central em Jaraguá e nos bairros. Além disso, esse ano teremos uma novidade, que é o Caminhão do forró, e também o Forrock”, disse Vinícius Palmeira, presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural.

Os secretários municipais Clayton Santos (Comunicação), Claudia Pessoa (Turismo), Solange Jurema (Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária), Messias Costa (Planejamento e Desenvolvimento), Adriana Toledo (Gabinete do prefeito) e Pedro Vilela (Esporte), os diretores-presidente do Instituto de Previdência, Leonardo Novaes, e da Companhia Municipal de Recursos Humanos e Patrimônio, Antônio Moura, e os superintendentes de Transporte e Trânsito, Tácio Melo da Silveira, e de Energia e Iluminação Pública, Ib Brêda, participaram do lançamento da programação do São João. Os vereadores Kelmann Vieira, Simone Andrade, Zé Márcio, Sílvio Camêlo, Davi Davino e Wilson Júnior, o senador Benedito de Lira, o secretário estadual de Cultura, Osvaldo Viegas também compareceram ao café da manhã.

 

Deixe o seu comentário