08/05/2023 10h14

Micro e pequenas empresas alagoanas podem financiar imóveis comerciais com o BNB

Linha de crédito será divulgada durante o Festival Ademi da Casa Própria

Compra de pontos comerciais também terão financiamento do Banco do Nordeste

O Banco do Nordeste está ampliando o acesso ao crédito para as micro e pequenas empresas adquirirem seu imóvel comercial. As condições de financiamento podem ser conferidas durante o Festival Ademi da Casa Própria, que acontece no período de nove a 14 de maio, no Maceió Shopping. No evento, gerentes do banco atenderão o público interessado, no estande da instituição.

Segundo o superintendente estadual do BNB em Alagoas, Sidinei Reis, a estratégia faz parte do apoio do banco ao segmento das micro e pequenas empresas (MPE’s). “Sair do aluguel, adquirir ou ampliar o ponto comercial pode ser decisivo para o sucesso do empreendimento. Por meio do nosso Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) estamos financiando a aquisição de imóveis com benfeitorias parcial ou totalmente concluídas, em área urbana, que tenham vínculo direto com a atividade da empresa”, destacou.

Aquisição de salas ou unidades comerciais, expansão do empreendimento com incorporação de nova área, compra de imóvel fora da sede para servir de estoque ou para suprir outra necessidade da empresa, são algumas das possibilidades de utilização desse tipo de crédito.

Com taxas a partir de 0,64% ao mês, no caso dos juros fixos, e,  no pós-fixado, do IPCA mais 0,16% ao mês, o financiamento é tido como um dos mais atraentes do mercado, de acordo com o superintendente. “Além dessas condições, o prazo do financiamento é de até 15 anos, com até quatro de carência”, ressalta.

O gestor acrescenta que os microempreendedores individuais (MEI’s) que realizem atividades produtivas no setor comercial e de prestação de serviços também podem ser contemplados com créditos dessa natureza. “Para esse público, o ideal é ter prévia experiência de negócios no âmbito do Crediamigo, que é o programa de microcrédito produtivo e orientado do BNB”, esclarece.

Deixe o seu comentário