30/11/2012 7h17

Porto de Maceió oferece atrações para turistas na alta temporada

Turistas vão poder adquirir produtos artesanais e assistirão apresentações culturais

Turistas agora podem comprar produtos artesanais ao desembarcar no Porto de Maceió

Da Redação

Com o verão chegando, Alagoas começa a receber uma boa quantidade de turistas. Nessa época, a alta temporada também é no mar: milhares deles chegam à cidade em cruzeiros. Pensando nisso, o Governo do Estado, em parceria com diversas instituições, criou um espaço de recepção dentro do Porto da capital, que oferece atrações para os turistas. Com o apoio da Secretaria de Estado do Turismo, o Sebrae Alagoas estará lá com o “Empório Sebrae”.
Nesse espaço, o turista poderá conhecer e adquirir os produtos típicos do artesanato alagoano feito pelas associações trabalhadas por projetos do Sebrae. Além desses, serão vendidos produtos de agronegócios, como a cachaça e o mel alagoanos.
É a primeira vez que o Sebrae participa do projeto, e a ideia é que os produtos sejam distribuídos por região: Lagoas e Mares do Sul, Costa dos Corais e Caminhos do São Francisco; o objetivo é ampliar o conhecimento e mostrar a riqueza da cultura alagoana.
“Esperamos, com essa ação, divulgar o nosso artesanato, abrir mercado junto aos turistas e elevar as vendas desses artesãos”, declarou Vanessa Fagá Rocha, gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Turismo, Artesanato e Cultura do Sebrae Alagoas.
O projeto, que surgiu ano passado, foi tão bem planejado e divulgado que outros estados também quiseram fazer o mesmo. Hoje, o Porto de Maceió é conhecido como um dos destaques do país, por oferecer receptividade e descontração àquele que desembarca na cidade. Isso porque o visitante, ao chegar, além de conhecer um pouco sobre a produção artesanal do estado, irá se deparar com apresentações artísticas locais, como a quadrilha e o coco de roda, degustará bebidas e verá imagens expostas de todo o estado.
O estande estará no Porto durante toda a alta temporada, que vai de novembro deste ano a março de 2013.

Deixe o seu comentário