14/02/2012 0h34

Capital alagoana corre risco de perder na próxima temporada transatlânticos para Fortaleza

Companhias reclamam da ausência de área de atracamento disponível apenas para navios de passageiro no Porto de Maceió

Transatlântico atraca em Maceió trazendo movimentação e, principalmente, renda para os alagoanos

 

Valdi Junior/VALOR MERCADO

Maceió corre risco de no próximo ano sair da rota dos transatlânticos para Fortaleza devido a falta de área para atracamento de navios de passageiro, adverte o empresário da Sol e Mar Turismo, Carlos Calheiros.

Segundo Calheiros, as companhias responsáveis pelos transatlânticos têm reclamado constantemente da ausência de uma área adequada no porto para atracamento, cuja prioridade são os navios de transporte de cargas. “Isso implica numa operação de manobra do navio de passageiro que termina em aumento de custos”.

O empresário diz que o Estado de Alagoas precisa avançar em melhoria da infraestrutura portuária para não perder a oportunidade de receber esses transatlânticos tão primordial para o trade turístico. Nesta atual temporada, cerca de 100 mil turistas desembarcaram na capital para conhecer as belezas naturais e históricas da região e comprar souvernirs.

O trade turístico, em especial, as secretarias do Município de Turismo e do Turismo de Estado precisam agir para o Estado não vier a ser prejudicado economicamente.

 

Deixe o seu comentário