20/07/2016 11h40

Rancho Vale Rico prepara leilão de excelência

Cavalos da raça quarto de milha estarão à venda

Criador Cícero Andrade vai ofertar o melhor do quarto de milha para os convidados

Fruto de um projeto bem-sucedido do , o Rancho Vale Rico, desde 2009, realiza trabalho de seleção de cavalo quarto de milha para vaquejada e tem chamado atenção de vaqueiros, empresários e apaixonados pelo QM devido os resultados imediatos nos circuitos de vaquejada.

A casa do garanhão Diego Steel, cavalo de DNA campeão nas vaquejadas, um dos mais cobiçados do país, o Rancho Vale Rico guarda em suas baias verdadeiras máquinas na derrubas de boi, animais bem avaliados em morfologia e genética. “Começamos nosso projeto de criação querendo ofertar animais diferenciados, bem trabalhados no potencial genético e habilidade. Desde o início nosso objetivo é produzir animais completos, com padrão de qualidade comprovado para o esporte”, disse Andrade.

No caso de Andrade, a resposta de sua filosofia de criação foi rápida e não precisou completar uma década para alçar grandes voos com o trabalho de aperfeiçoamento genético feito em casa reforçado pela genética da revelação  Diego Steel. “Sobretudo trabalhamos na formação do cavalo atletas. Buscamos desenvolver no cavalo ou na égua a questão da lida com o gado, velocidade, explosão e inteligência para consagrar o rendimento da dupla: animal e vaqueiro”, avaliou Andrade.

Leilão de exclência

 

O criador, experiente em participações em leilões, sempre foi destaque de vendas e oferta de premiações milionárias aos filho de Diego Steel. Há um ano preparando a tropa, Andrade escolheu, peça por peça, rigorosamente, para estrelar o 1º  Leilão Rancho Vale Rico, no próximo dia 9 de setembro.

“Faço questão de vender o que eu compraria. Posso dizer que não há lote mais fraco ou mais forte, o leilão está equiparado, nivelado entre os melhores da produção do Vale Rico e convidados. Faremos um leilão de excelência”, disse Andrade, fazendo questão de frisar que abriu mão de animais diferenciados para brindar a primeira edição do leilão. O remate ofertará 40  lotes, sendo 28 Rancho Vale Rico, e entre eles  herdeiros de Diego Steel e das raridades Roxão, Eternaly Fred e Holand Ease.

SERVIÇO

1º Leilão Rancho Vale Rico

Data: 09/09/2016

Hora: 20h30

Local: Espaço Pierre Chalita – Maceió/AL

Transmissão: Agrocanal

Informações: Agreste Leilões (82) 3036-7070 – MBA Leilões: (11) 3627-3900

TAGS:

Deixe o seu comentário