02/03/2012 14h45

Leilão IBC é uma das novidades da Expo Alagoas Genética 2012

Irmãos Barros Correia irão ofertar pela primeira vez leilão novilhas cara limpa

Ricardo, Aluísio e Celso constituem o tripé da marca nelore IBC

Assessoria/BCCOM

A proximidade do período das águas, que garante pasto para a atividade pecuária, é um excelente sinal de que é hora de investir em animais de qualidade para garantir o período de cria e recria nas propriedades rurais. Pensando nesse mercado e no fomento da pecuária de corte em Alagoas, a agropecuária Irmãos Barros Correia, vai fazer parte do time que promove os leilões na Expo Alagoas Genética 2012.

Participando pela primeira vez do evento, como promotores de um remate, os criadores Celso, Aloísio e Ricardo Barros Correia, virão com uma nova proposta, irão ofertar pela primeira vez em leilão novilhas cara limpa. O 1º Leilão Genética Barros Correia, acompanha a proposta do evento levando o que há de melhor na seleção do rebanho da fazenda Recanto.  

O remate, que acontece no dia 19 de abril, no Parque da Pecuária, em Maceió, terá dez reprodutores, de aproximadamente 30 meses, com excelente avaliação, pronto para coberturas; dez novilhas prenhas ou paridas, com Diferenças Esperada na Progênie (Deps) positivas e por final a comercialização de cotas de novilhas cara-limpa, que iniciam a desmama no mês de maio.

O pecuarista Celso Barros Correia, revelou que a decisão de participar efetivamente da Expo Alagoas Genética aconteceu para atender uma demanda do mercado, ao mesmo tempo colaborar e se beneficiar com o desenvolvimento da pecuária alagoana, que pelo terceiro ano ganha notoriedade no primeiro semestre.

 “Avaliamos os animais na fazenda essa semana e posso garantir que será ofertado o que há de melhor no nosso plantel. Estamos caprichando na qualidade, no trato dos lotes, para fazer desse novo leilão o sucesso que são os leilões de Prezenhes e Matrizes e Reprodutores, realizados  durante a Expoagro”, enfatizou Celso Barros Correia. 

As perspectivas de negócios são bastante promissoras. Na avaliação de Celso Barros, a credibilidade dos pecuaristas alagoanos e a alta qualidade genética dos animais do estado são os responsáveis pela colocação de Alagoas entre os estados que possuem os animais mais caros do Brasil.

“O último levantamento da Adeal mostrou que o estado vacinou pouco mais de um milhão de cabeças de gado na campanha contra a Aftosa, isso mostra que temos um rebanho relativamente pequeno, proporcional a geografia do estado. Mesmo assim os criadores se destacam por agregarem potencial genético e inovações tecnologicas aos seus rebanhos.  A cada ano a demanda por reprodutores aumenta, nosso produto se valoriza, e nós conseguimos superar as barreiras sanitárias, desenvolver uma pecuária sustentável, que não agride o meio ambiente”, reforçou Celso Barros.

Deixe o seu comentário