23/05/2013 10h58

Presidente da Fiea abre o 4 Encontro Internacional de Negócios na Casa da Indústria

Empresários alagoanos e de outros estados e países participaram da abertura do encontro

Presidente da Fiea José Carlos Lyra diz que o Enin é uma porta aberta para novos negócios

Valdi Junior/VALOR MERCADO

Empresários brasileiros e estrangeiros participaram na noite da última quarta-feira da abertura do 4 Encontro Internacional de Negócios (Enin), na Casa da Indústria, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e do Sebrae Alagoas. O presidente da Fiea, José Carlos Lyra, disse que esse evento ajuda a abrir novas oportunidades de negócios para os empresários brasileiros, em particular os alagoanos, que poderão ter acesso a novos mercados.

Lyra defendeu o maior intercâmbio de negócios entre o empresariado e a necessidade de aumentar a relação de negócios das empresas nacionais com o mercado mundial. “É preciso aumentar as transações comerciais para que a economia regional se fortaleça”, declarou, continuando “o pequeno empresariado alagoano pode dar sua parcela de contribuição com sua vocação empreendedora”.

O presidente do Sebrae Alagoas, Marcos Vieira, declarou que os pequenos negócios precisam participar ativamente dos negócios no exterior. “Apenas 23 empresas exportam, o que é muito pouco diante do universo da balança de exportações de Alagoas”.

O volume de exportações de pequenas empresas alagoanas está média de R$ 2 milhões. Esse volume pode aumentar, e muito, disse Vieira, se considerar a potencialidade de novos negócios no mercado externo, com destaque para os mercados asiático e africano.

 

 

TAGS:

Deixe o seu comentário