20/04/2015 10h42

Enin aproxima empresários alagoanos do mercado internacional

Evento promovido pela Fiea ocorrerá entre os dias 13 e 15 de maio no Hotel Radisson

Presidente da Fiea, José Carlos Lyra, estará recepcionando empreendedores alagoanos e nordestinos interessados em comercializar para o exterior
Empresários de Alagoas que desejam conquistar mercados no exterior terão a oportunidade de negociar diretamente com compradores internacionais, durante as rodadas de negócios que ocorrerão na 5ª edição do Encontro Internacional de Negócios (Enin), entre os dias 13 e 15 de maio, no Hotel Radisson.
Promovido pela Federação das Indústrias de Alagoas (Fiea), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN/AL), o Enin tem como objetivo diversificar a pauta exportadora alagoana. As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de maio próximo, no site da Federação, no endereço www.fiea.org.br/enin.
Podem participar empresas dos setores de alimentos, bebidas, construção civil, moda, decoração e objetos de arte, móveis e tecnologia da informação.  A ideia é criar um ambiente propício à comercialização de produtos brasileiros, especialmente das micro e pequenas empresas, no âmbito nacional e internacional, de forma sustentável e permanente.
Na última edição do Enin, em 2013, com a participação de 234 empresas e 31 compradores internacionais, as perspectivas de negócios giraram em torno de U$ 9,4 milhões. Além da exposição de produtos alagoanos, haverá a degustação de produtos locais do setor de alimentos e bebidas.
O Encontro Internacional de Negócios é promovido com a parceria da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Apex Brasil, RedeCIN, Sebrae, Banco do Nordeste, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo e Federações das Indústrias dos Estados da Bahia (Fieb), Espírito Santo (Fies), Maranhão (Fiema) e Pernambuco (Fiepe).
TAGS:

Deixe o seu comentário