30/08/2012 9h11

Títulos do Tesouro Nacional atrelados a juros mais inflação acumulam ganho no ano

Letras do Tesouro Nacional acumulam rentabilidade de 13,74% de janeiro a agosto

Títulos públicos do Tesouro Nacional são boas opções para investimentos

Valdi Junior/VALOR MERCADO

Os títulos do Tesouro Nacional (NTN-B) prefixados (IPCA+juros) lideram a aplicação no ano,  acumulado de janeiro a agosto de 2012. Até 9 de agosto, as Letras do Tesouro Nacional (LTN) tiveram rendimentos de 13,74%. As Letras Financeiras do Tesouro (LFT) acumularam ganho de 10,23%.

Por que menciono os títulos do tesouro nacional como aplicação? Porque são opções além da caderneta de poupança e são investimentos seguros garantidos pelo Governo Federal. Não causa temor algum ao investidor. E hoje é preciso diversificar.

Em tempo de juros baixos, o brasileiro, mesmo que seja o pequeno poupador, necessita aportar recursos em outras aplicações, tais como: fundos DI, renda fixa, fundo de ações (Ibovespa) e VGBL.

A poupança rende hoje abaixo de 6%/ano.

De janeiro a agosto, fundos DI rentabilizaram 10,46%;  renda fixa, 12,03%; fundo de ações (Ibovespa), 9,77%; VGBL (renda fixa), 12,08%; e VGBL (mais de 30% em ações), 10,75%.

Os dados da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) e Tesouro Direto. E, o melhor, mostram claramente que há outros financiamentos.

 

Deixe o seu comentário