14/03/2016 12h22

Senai contribui na recuperação e inserção de ex-dependentes em São Miguel dos Campos

192 pessoas estão tendo a oportunidade de trilhar um novo caminho distante das drogas no município

Sétima turma do Projeto Novos Rumos
Por meio da capacitação profissional, o Centro de Educação Profissional Gustavo Adolpho Soares, unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) localizada no município de São Miguel dos Campos, promove a reinserção social de 192 pessoas que decidiram trilhar suas vidas longe do vício das drogas.
A sétima turma do Projeto Novos Rumos – uma iniciativa da Associação de Jovens do Bairro de Fátima em parceria com Senai, Petrobras e Prefeitura de São Miguel – já iniciou as aulas nas áreas de Construção Civil, Caldeireiro, Solda e Eletricidade.
“Somos gratos pela forma respeitosa com que fomos recebidos pelos colaboradores do Senai e pela confiança que depositaram no Novos Rumos. Acredito que, dificilmente, teríamos alcançado os mesmos resultados sem o empenho e a dedicação dos profissionais da unidade de São Miguel dos Campos, que compreenderam a importância social do projeto e comprometeram-se, integralmente, com sua realização”, ressalta Leonel Lopes Alves, coordenador executivo do projeto.
O jovem Carlos Eduardo da Silva Chagas, aluno do curso Introdução à Eletricidade, afirma que a iniciativa abriu-lhe uma porta para o mercado de trabalho. Por meio da qualificação, ele relata que teve uma oportunidade na área de eletricidade de uma empresa.
Com o que aprendeu no Senai, nas aulas práticas e teóricas, ele relata que não sentiu dificuldade em desempenhar suas atividades profissionais. “O meu muito obrigado ao Senai, ao Projeto Novos Rumos e à Casa de Recuperação Shallon, por acreditar em nós”, disse.
“O desenvolvimento deste trabalho é bastante desafiador, no que diz respeito às dificuldades enfrentadas pelos acolhidos, assim como na preparação dos nossos docentes responsáveis por ministrar os cursos. Porém, a satisfação e o sentimento de realização têm sido maiores quando nos deparamos com o engajamento e interesse desses jovens no decorrer dos cursos”, ressaltou Luciana Aves, coordenadora de Educação do Centro de Educação Profissional Gustavo Adolpho Soares.
TAGS:

Deixe o seu comentário