26/08/2013 15h12

Acesso da nova via ligando Barro Duro a Jacarecica será liberado em outubro, garante prefeito Rui Palmeira

Ciclistas também serão beneficiados com a construção da Josefa de Mello

Prefeito Rui Palmeira e secretariado visitam as obras da nova via de acesso no Barro Duro

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, vistoriou na manhã desta segunda-feira, as obras de construção da Avenida Josefa de Mello, no bairro de Jacarecica. A via de acesso vai ligar as partes alta e baixa da cidade. A via terá o acesso liberado já nos próximos 60 dias.

A visita, segundo o prefeito, foi uma forma de acompanhar o andamento dos trabalhos, determinar a realização de reparos e evitar problemas futuros. “Nós sabemos a complexidade de uma construção dessa dimensão e, por isso, é preciso verificar tudo de perto e corrigir falhas para evitar problemas similares à Avenida Pierre Chalita”, disse.

De acordo com Rui Palmeira, a construção da Avenida Josefa de Mello é uma resposta aos problemas de mobilidade urbana da cidade de Maceió. “Essa obra vai ajudar o maceioense, que enfrenta diariamente longos congestionamentos para chegar aos locais de trabalho. Além disso, temos o benefício que ela representa no que diz respeito à valorização territorial”, afirmou.

A população do entorno da nova via está animada com a construção. “Sou morador do São Jorge há 12 anos e nunca pensei que um dia teríamos um benefício desse porte. Essa construção vai além do que imaginávamos. O prefeito Rui Palmeira tem sido muito atencioso com as demandas da nossa comunidade. Sempre que preciso e busco sou recebido pela equipe da Prefeitura, que ao que vemos trabalha para resolver nossos problemas com celeridade”, disse o líder comunitário Sérgio Moura.

Os ciclistas também serão beneficiados com a construção da Josefa de Mello. “A obra leva em consideração o número crescente de ciclistas na capital alagoana. Estamos construindo aqui uma ciclovia toda iluminada e que seguirá os padrões europeus”, afirmou o secretário municipal de Infraestrutura, Roberto Fernandes.

A primeira parte dos trabalhos na Avenida Josefa de Mello deve ser entregue nos próximo 60 dias, quando será liberado o acesso para as pistas. Passados mais dois meses será entregue uma passagem de nível no local.

Deixe o seu comentário