26/12/2012 10h56

Alagoas se consolida como destino de Revéillon

Poder público e empresários de restaurantes e hotéis promovem a festa de fim de ano para turistas e alagoano

Capital alagoana se consolida como destino da virada de ano

O Réveillon já está preparado para os turistas e os alagoanos. Uma diversidade de atrações vai rechear o final de ano na capital e no interior do Estado. São festas abertas ao público e também eventos privados com bandas, DJs, orquestras, ceias, show de humor, luau e o grande espetáculo dos fogos de artifício.

Aproveitando o grande fluxo de turistas que visitam Alagoas na alta temporada, a Secretaria de Estado do Turismo divulga os locais onde acontecerão as festas para comemorar a chegada de 2013.

O Governo do Estado promove a tradicional queima de fogos, a maior atração da noite, e, este ano, descentraliza para cinco bairros de Maceió. A informação é do Capitão BM Jaelson Oliveira, da Diretoria de Serviços Técnicos do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas.

De acordo com o Capitão, além da orla de Ponta Verde – em frente ao Maceió Mar Hotel – o show pirotécnico acontecerá nos bairros do Benedito Bentes I – na praça Padre Cícero, próximo ao terminal do ônibus; Jacintinho -  em frente ao supermercado Cesta de Alimentos, próximo ao conjunto residencial do Par; Pajuçara – em frente aos Sete Coqueiros e Trapiche da Barra – onde o local está sendo definido.

A secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, afirma que a queima de fogos é uma ação do Governo do Estado e que a descentralização é importante. “O show pirotécnico poderá ser visto de cinco pontos, escolhidos estrategicamente para que todos tenham a oportunidade de apreciar o espetáculo”, comemora.

Os municípios de Barra de São Miguel e Marechal Deodoro, além da Praia do Francês também promoverão o espetáculo dos fogos de artifício.

A marca “Maceió: Capital do Revéillon”, lançada em setembro, numa parceria do trade turístico – Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB) e empresários – vem consolidar a capital alagoana como destino das festas de fim de ano.

Grandes eventos fazem parte do calendário de final de ano. A festa pública fica por conta da Prefeitura Municipal de Maceió, que promove shows com artistas alagoanos na orla da capital. De acordo com a secretária da Fundação Cultural de Maceió, Paula Sarmento, um palco será montado na curva do Alagoinhas, entre o estacionamento e o calçadão. As atrações, com a prata da casa, começam às 22h indo até 03h30m, com Banda “A Moda”, Wado, e Banda Cannibal.

Atualmente, Alagoas se destaca entre os principais destinos de Réveillon do Brasil. Pensando nisto, o setor privado como os empresários, hotéis e restaurantes organizam seus eventos especiais. Em Maceió, o turista e os alagoanos poderão aproveitar os Revéillons particulares, já consolidados, como o Absoluto, com Ivete Sangalo, e Celebration, com Asa de Águia. As festas acontecerão, também, nos hotéis Salinas de Maceió Beach Resort e no Hotel Jatiúca.

Já nos bares e casas de show, a festividade acontece no Musique, que fará um pré revéillon no dia 30 e no Lopana, que comemora do dia 28 a 31. Já no dia 31 tem o Réveillon Ponta Verde, no estacionamento da boite Le Hotel e no  QG-Via Expressa.

Os Litorais Norte e Sul vão comemorar a chegada de 2013 em grande estilo. Na Barra de São Miguel, o Revéillon acontece nos hotéis Gungaporanga e no Village Barra Hotel. Já em Maragogi, a festa será realizada no Gran Oca Maragogi e Salinas de Maragogi. Em São Miguel dos Milagres, de 27 a 29, acontece o pre revéillon dos Milagres Tamo Junto, já consagrado no Brasil.

Novis afirma que a marca Maceió: Capital do Réveillon, pensada como estratégia de promoção para fortalecer o destino Alagoas no mercado, já está sendo um sucesso. “A marca foi citada na revista VIP por três meses consecutivos. Maceió conta com grandes eventos particulares, então, envelopamos o Réveillon e lançamos a marca, temos o melhor réveillon do Nordeste e teremos um dos melhores do país”. Comemora.

Mais informações sobre o calendário de final de ano estão disponíveis no site da Setur. Acesse http://www.turismo.al.gov.br/festas-e-eventos

TAGS:

Deixe o seu comentário