25/09/2018 11h20

Boehringer Ingelheim reúne especialistas para debate sobre Salmonelose Suína em workshop na PorkExpo 2018

Evento técnico, que terá como foco o futuro do controle das salmoneloses na suinocultura, acontecerá entre os dias 25 e 27 de setembro, em Foz do Iguaçu (PR)

Boehringer Ingelheim
 

A Boehringer Ingelheim Saúde Animal, uma das líderes globais no setor, reforça seu compromisso com os suinocultores, levando informação técnica de qualidade e soluções que auxiliam a melhoria da sanidade e produtividade das granjas na 16ª edição da PorkExpo: um dos mais importantes eventos da suinocultura brasileira, que acontece entre os dias 25 e 27 de setembro, em Foz do Iguaçu (PR).

A empresa levará especialistas e profissionais reconhecidos na suinocultura brasileira, com o objetivo de fomentar a troca de informações sobre sanidade, epidemiologia, controle e consequências das salmoneloses na suinocultura.

Neste workshop inédito, a Boehringer Ingelheim contribuirá com informações atualizadas sobre a Salmonelose Suína. De grande importância econômica, a doença é responsável por elevar os custos de produção com medicamentos e contribuir para o aumento da mortalidade, além dos problemas relacionados à saúde pública. Os principais sorotipos que causam prejuízos clínicos nos animais são Salmonella Choleraesuis e Salmonella Thyphimurium.

“Em atividades intensivas, como a suinocultura, o desafio do controle sanitário é grande, pois os patógenos se proliferam em ambientes com alta presença de matéria orgânica e concentração de animais. Uma vez que os criadores oferecem o correto manejo sanitário, imunizando os animais e garantindo a higienização da granja, os riscos são reduzidos”, explica Alberto Inoue, gerente de marketing e serviços da BI Fast, unidade de aves e suínos da Boehringer Ingelheim Saúde Animal.

O conteúdo do workshop, que será realizado no dia 25/09, está focado na discussão do ponto de vista de especialistas de diferentes partes da cadeia produtiva, contando com a presença de consultores, profissionais e influenciadores da atividade. Também será apresentada aos participantes a vacina viva Enterisol SC-54, de administração via oral, contra a Salmonella Choleraesuis. “Considerando a Salmonela uma bactéria intracelular facultativa, a via oral é a opção natural de proteção, imunizando os animais de forma mais efetiva devido ao estímulo celular e de mucosa”, explica Alberto.

Além de Enterisol SC-54, a equipe de suínos da Boehringer Ingelheim também apresentará na feira duas soluções já conhecidas dos produtores: a vacina Enterisol® Ileítis, que atua na prevenção de enteropatia proliferativa suína (Ileíte), e Circoflex. “Como uma das empresas líderes em saúde animal no mercado global, nos preocupamos com o bem-estar dos animais aliado ao aumento da produtividade. Um animal saudável e sem reações vacinais está mais apto a ganhar peso com segurança ao longo de sua vida”, destaca Inoue.

Boehringer Ingelheim

Melhorar a saúde e a qualidade de vida de pacientes é o objetivo da Boehringer Ingelheim, companhia farmacêutica voltada à pesquisa. O foco da empresa está nas doenças para asquais ainda não há opções de tratamento satisfatórias e no desenvolvimento de terapias inovadoras que trazem maior expectativa de vida aos pacientes. Em saúde animal, a Boehringer Ingelheim investe em soluções avançadas para prevenção de doenças.

Empresa familiar desde sua fundação, em 1885, a Boehringer é uma das 20 maiores companhias farmacêuticas do mundo. Seus 50.000 funcionários criam valor pela inovação diariamente para as três unidades de negócio: saúde humana, saúde animal e biofármacos. Em 2017, a companhia atingiu faturamento líquido de aproximadamente € 18.1 bilhões do total, o investimento em P&D, que ultrapassa os € 3 bilhões, corresponde a 17% desse valor.

A Boehringer Ingelheim, por ser uma empresa familiar, planeja por gerações e prioriza o sucesso a longo-prazo em vez de lucro no curto prazo. A companhia ainda visa o crescimento orgânico de seus recursos com postura aberta a parcerias e alianças estratégicas em pesquisa. Em tudo o que faz, a Boehringer naturalmente é responsável com a humanidade e o meio ambiente.

Mais informações sobre a Boehringer Ingelheim podem ser encontradas em www.boehringer-ingelheim.com.br ou em nosso relatório anual (em inglês): http://annualreport.boehringer-ingelheim.com

TAGS:

Deixe o seu comentário