08/04/2013 10h06

Viçosa terá Centro de Artesanato e Gastronomia

Centro funcionará no antigo prédio da estação ferroviária

Criação de um novo espaço para divulgação da cultura e da gastronomia

O município de Viçosa está com uma grande novidade para o turismo. Visando a divulgação dos produtos artesanais locais, o Ministério da Cultura está construindo um Centro de Artesanato Municipal:um espaço adequado  para fabricação e comercialização de produtos artesanais e gastronômicos.

O Centro funcionará no antigo prédio da estação ferroviária, na Avenida Firmino Maia. O espaço passa por reforma e adequações, que já estão em ritmo acelerado para ser transformado em um centro público de exposição permanente da arte local.

Serão em média 14 lojas, praça de alimentação e área de exposição. De acordo com Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo, o centro de artesanato se configura como um atrativo e fortalecerá o município como destino.

Segundo a secretária de Cultura e Turismo de Viçosa, Karina Padilha, a criação do centro de artesanato vai incentivar o potencial artístico, cultural e turístico de Viçosa, além de incentivar a criação de associações de artesãos da terra.

“Vamos revitalizar o espaço da antiga estação ferroviária e resgatar o seu grande valor histórico. A escolha foi muito minuciosa, procuramos um local com funcionalidade, que valorize o artesanato e preserve a nossa história. A antiga estação respondeu positivamente, em todos os aspectos”, disse a secretária.

A construção do Centro de Artesanato de Viçosa é financiada pelo Ministério do Turismo, com contrapartida da Prefeitura Municipal de Viçosa.

TAGS:

Deixe o seu comentário