18/11/2015 10h12

Hospitalidade do Brasil é o ponto forte do País avaliado por turistas

Entrevistados foram abordados em 15 aeroportos internacionais e 10 fronteiras terrestres

G1

A hospitalidade do brasileiro é o fator que o turista estrangeiro mais valoriza quando visita o país – e os preços cobrados pelos serviços turísticos, o que tem a pior avaliação.

É o que mostra uma pesquisa inédita feita pelo Ministério do Turismo com mais de 44 mil estrangeiros que visitaram o Brasil ao longo de 2014.

Os entrevistados foram abordados em 15 aeroportos internacionais e 10 fronteiras terrestres, sempre no término da visita – ou seja, quando estavam indo embora. Do total, 10.402 foram abordados no período da Copa do Mundo.

Segundo a pesquisa, 97,2% consideram a hospitalidade do brasileiro boa ou muito boa. A gastronomia ficou em segundo lugar entre os itens mais bem avaliados, com 94,4% de aprovação. Itens como segurança pública, alojamento, transporte urbano e limpeza também obtiveram uma boa nota.

Os itens com menor porcentagem de “bom” e “muito bom” (ou seja, que menos agradaram) foram os preços dos serviços turísticos (56,4%), telefonia e internet (62,6%) e rodovias (69,9%).

Deixe o seu comentário