22/11/2021 7h19

Rede Sesi de Educação inicia implantação do componente curricular Projetos de Vida

Grupo de trabalho já atua para construir nova matriz de referência

Rede Sesi buscando disseminar a educação focada na inovação e na sustentabilidade

A Rede Sesi de Educação montou um grupo de trabalho com o objetivo de construir e implantar a matriz de referência do componente curricular “Projetos de Vida” em suas escolas. A novidade deve ser instituída já em 2022, desde os anos finais do ensino fundamental.

O primeiro encontro do Grupo de Trabalho de Projetos de Vida aconteceu no último dia 13, no Espaço Maker da Escola Sesi Senai Benedito Bentes, e contou com a participação do professor Carlos Eduardo Castanha, um dos maiores especialistas do Brasil no assunto.

O grupo surgiu da necessidade de ampliação de horizontes e de ressignificação de aprendizagens. É um momento de evolução da educação inovadora do Sesi, assim como ocorreu com a implantação das matrizes de Educação para o Mundo do Trabalho e de Inovação e Empreendedorismo.

A nova matriz é marcada pela valorização de habilidades, do despertar de sonhos e da correlação desses com outros sujeitos, com suas próprias identidades profissionais e com o meio.

O grupo de trabalho é formado pela orientadora educacional Amanda Cristina Gomes, pela analista de educação básica Mayara Réwen, pela pedagoga Ana Lídia Lisboa e pelos professores Helena Karine Acioli, Cleitton Lourenço, Taciane Moreira, Larissa Estevão e Paulo Holanda.

A equipe tem como convidado o professor Carlos Eduardo Castanha que, desde 2007, atua tanto como consultor e assessor pedagógico de equipes técnico-pedagógicas, quanto como formador de docentes. Doutorando e mestre em Filosofia da Educação pela Faculdade de Educação da USP (Feusp), especialista em Psicanálise (PUC-SP) e Historiador (USP), ele atua como voluntário nesse momento de transformação.

TAGS:

Deixe o seu comentário