21/05/2012 13h03

Fecom fomentará economia alagoana de 25 a 27 de maio

Feira movimenta o comércio e indústria alagoanos com rodadas de negócios, palestras e oficinas

Fecom será uma oportunidade de grandes negócios para os alagoanos

Assessoria/Fecomércio

Está aberta a temporada para grandes negócios! A Feira do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (FECOM) vai agitar o cenário empresarial ao transformar o Centro de Convenções e Exposições Ruth Cardoso num ambiente propício ao fechamento de boas parcerias. A estrutura já sendo montada e a abertura do evento acontece no dia 25, às 18h. Nos dias 26 e 27, a feira funciona das 16h às 22h. A entrada é franca.

Realizada pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFEPD, a FECOM vai reunir o Comércio de Bens, Serviços e Turismo e a indústria alagoana. A proposta é simples e eficiente: fortalecer a economia local. Exposições e vendas de produtos, rodadas de negócios, palestras, oficinas, e-commerce e atrações culturais; uma oportunidade de ficar por dentro das tendências do mercado e de ampliar a capacidade de investimentos a curto, médio e longo prazo.

Inovações

Pensando em facilitar as negociações entre os participantes e na comodidade dos visitantes, a FECOM vai disponibilizar rede de internet Wi-Fi durante todo o evento. A ideia é proporcionar aos empresários uma infraestrutura adequada e ágil para fortalecer as negociações. Nesse sentido, outra inovação é a Rodada de Negócios.

Com o objetivo de promover encontros entre empresários com interesses afins e complementares, a Rodada de Negócios visa a incrementar os negócios por meio de agendas técnicas previamente organizadas. A intenção é proporcionar aos participantes a oportunidade de viabilizar novos contratos, aumentando não só a carteira de clientes, mas também fixando a marca no mercado; tudo em um ambiente especialmente planejado.

E as oportunidades não ficam restritas aos participantes! Os visitantes interessados numa vaga do mercado de trabalho podem cadastrar currículos durante todo o evento. A captação destes currículos será feita no estande da Consult, onde também alguns consultores vão estar à disposição para orientar sobre posturas e mercado de trabalho; tudo sem custos aos interessados.

Já a os interessados nas palestras podem escolher entre os temas ‘Motivação a partir da excelência, da inovação e da atitude’ (Willian Caldas – RJ), ‘Sped: uma visão empresarial’ (Roberto Dias -SP), ‘Reputação empresarial’ (Eraldo Carneiro – RJ), ‘Pirataria na era digital’ (Natan Chiper -RJ) e ‘Compras governamentais’ (Maria Izabel Vasconcelos – AL). Mas para quem prefere conhecimentos gastronômicos, a FECOM traz as oficinas do Senac Gourmet: mini bolos, pães e bombons são algumas das receitas a serem ensinadas. Todas as atividades são gratuitas e a programação completa está disponível em www.fecom-al.com.br .

 

TAGS:

Deixe o seu comentário