14/03/2012 15h41

Fecom deve gerar oportunidades de negócios de R$ 5 milhões para empresas alagoanas no curto prazo

Braskem, Petrobras e as outras empresas operam no mercado local e realizam demandas expressivas de serviços e produtos

Assessor do Fecomércio, Diego Gaia, fala das novidades da Fecom durante café da manhã para a imprensa

Valdi Junior/VALOR MERCADO

As empresas alagoanas prestadoras de serviços e fornecedoras de produtos vão poder participar de rodada de negócios com empresas âncoras, a exemplo da Braskem e Petrobras, que operam no mercado local. A oportunidade acontecerá entre os dias 25 a 27 de maio, na Feira do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecom), promovida pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFEPD, no Centro de Convenções e Exposições Ruth Cardoso. O evento deve gerar negócios da ordem de R$ 5 milhões no curto prazo com expectativa de subir ainda mais a médio e longo prazo.

De acordo com o Assessor da Presidência do Sistema Fecomércio, Diego Gaia, a Fecom deve atrair cerca de mais de 100 expositores, 500 empresários e gerar 250 empregos diretos. É uma chance única de o empresariado alagoano sentar com representantes das empresas âncoras e realizar bons negócios, pois, há espaço para aumentar a participação da empresa local.

Gaia diz que apenas 10% da demanda da Petrobras é suprida por indústria alagoana. “Temos condições de reverter esse índice e atingir 90%”, declarou, acrescentando, prova maior é que apenas 2% dos contratos da petroquímica no Estado tinha a participação local. O restante era de indústria de outras regiões. Por exemplo, depois de muito, é que um restaurante alagoano ganhou o contrato de fornecer alimentação para a estatal.

A Fecom também será uma boa vitrine para a indústria do turismo e de tecnologia. O planejamento da Fecom prevê exposições e serviços, rodadas de negociações (indústria/comércio), oficinas, soluções corporativas, inovação com e-commerce, Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação, por meio de palestras proferidas por profissionais de renome estadual e nacional.

O público-alvo da Fecom são empresas e empresários do comércio de bens, serviços, turismo, indústria além de outros segmentos, clientes (pessoas físicas), entidades representativas (sindicatos, associações e corporativas), turistas e a sociedade em geral.

 

 

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