11/05/2012 10h11

Magazine São Paulo desenvolve coleção exclusiva para Fecom

Transparências e rendas continuam em alta na moda outono/inverno

Estilista Fiama Pimentel começou a costurar e desenhar aos 10 anos de idade

 

Assessoria/Fecomércio

Os antenados em moda terão uma boa oportunidade de antecipar as tendências para as coleções outono/inverno de 2012. É que durante a realização da Feira do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (FECOM), a Magazine São Paulo realiza um desfile de moda que promete levar às passarelas peças confeccionadas com tecidos exclusivos e que estarão em alta na próxima estação.

“Como sempre estamos renovando, acompanhando as tendências da moda, isso se reflete em nossos tecidos. Para a feira, levaremos o que há de melhor, não somente femininos como também os masculinos voltados à camisaria. Teremos brocados, devore (seda), rendas e paetês e promoções exclusivas para o público visitante”, explica Suely Tenório, gerente administrativa e financeira.

A feira tem entrada franca e o desfile acontece às 20h30 de sábado, dia 26, numa estrutura montada próxima à praça de alimentação.

Rendas e paetês

A coleção exclusiva é assinada por Fiama Pimentel. Autodidata, a estilista começou a desenhar e a costurar aos 10 anos de idade. “Como sempre fui magrinha, precisava ajustar minhas roupas. Depois, passei a fazê-las, pois tinha dificuldade em encontrar algo que gostasse. A partir daí, passei a fazer também para amigas e acabei ingressando na área da moda’, diz, lembrando que enquanto criança pensava em cursar Direito.

Segundo Fiama, a coleção desenvolvida para o desfile durante a FECOM vai trazer muita novidade, pois está sendo desenvolvida com tecidos exclusivos e que serão apresentados no estande da loja na feira. “A coleção é uma nova forma de ver o paetês e de inovar nas transparências e as rendas, que continuarão em alta no outono/inverno”, enfatiza.

Durante os três dias da feira, a estilista estará no estande da Magazine São Paulo à disposição do público interessado em sugestões e orientações. “Ao desenhar um modelo para um cliente, analisamos o corpo e o que pode ser utilizado a favor, ressaltando os pontos positivos e disfarçando os negativos. Também indicamos o tecido com o melhor caimento e com a cor adequada ao tom de pele”, destaca Fiama.

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