13/07/2015 11h17

Desenvolve lançará ainda neste mês o aplicativo Alagoas Negócios

Alagoas Negócios será compatível com aparelhos dotados dos sistemas operacionais IOS e Android.

Aplicativo Alagoas Negócios

 

Eliete Amâncio/Desenvolve

A Desenvolve – Agência de Fomento de Alagoas – lançará, até o final deste mês, um aplicativo gratuito para smartphones com a finalidade de apresentar as oportunidades de negócios disponíveis em todo o território alagoano para possíveis investidores. O Alagoas Negócios será compatível com aparelhos dotados dos sistemas operacionais IOS e Android.

Segundo o presidente da Desenvolve/Alagoas, Antonio Pinaud, o aplicativo, que já está em fase de conclusão e testes, é de fácil manuseio e permitirá ao usuário acompanhar, mesmo offline, negócios atrativos em todas as regiões do Estado com opções que variam entre indústria, comércio, serviços e agronegócio.

“Esse aplicativo é mais um auxílio à impulsão do desenvolvimento socioeconômico de Alagoas, que corrobora com a premissa da nossa instituição em criar soluções de fomento. Nosso objetivo é dar visibilidade aos negócios formatados a partir de recursos da Desenvolve, assim como a outros que estejam aptos a receber crédito de possíveis investidores”, destacou Pinaud.

A ferramenta disponibilizará aos usuários a opção de simulação de crédito, além de dados referentes a projetos que integram os 18 Arranjos Produtivos Locais (APLs) de Alagoas: Turismo Costa dos Corais, Turismo Lagoas e Mares do Sul, Turismo Caminhos do São Francisco, Tecnologia da Informação, Móveis do Agreste, Móveis no entorno de Maceió, Oleiro Cerâmico, Extração Artesanal de Granito, Mandioca no Agreste Alagoano, Fruticultura do Vale do Mundaú, Rizicultura no Baixo São Francisco, Fruticultura do Agreste, Horticultura no Agreste, Piscicultura no Delta do São Francisco, Apicultura  no Sertão Alagoano, Apicultura no Litoral e Lagoas (Própolis), Ovinocaprinocultura no Sertão Alagoano e Fitoterápicos.

Os dados serão atualizados periodicamente e novos negócios, à medida que forem surgindo, serão incluídos na relação oferecida. A ferramenta terá, ainda, o atributo de ser georreferenciada, ou seja, mostrará ao usuário, através de coordenadas geográficas, um mapa com pontos mais aproximados para a localização do negócio de interesse.

- See more at: http://www.desenvolve-al.com.br/noticias/geral/308/2015/07/08/desenvolve-cria-aplicativo-alagoas-negcios#sthash.nnoByMQ2.dpuf

TAGS:

Deixe o seu comentário