17/03/2014 12h47

Governo garante área para implantação do primeiro call center de Alagoas

Lei que oficializa a concessão da área foi publicada no Diário Oficial do Estado

Almaviva ganha área para expansão do empreendimento

Lucas Lisboa

O governador Teotonio Vilela Filho sancionou a lei que garante a concessão de uma área para a empresa Almaviva do Brasil, responsável pela implantação de um call center em Alagoas. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado da última quarta-feira (12). A concessão do benefício está amparada pelo Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin), que oferece incentivos para empresas que desejam instalar seus negócios no estado.

A área concedida para empresa fica localizada no bairro do Tabuleiro do Martins, onde a Almaviva vai investir cerca de R$ 30 milhões. Com a medida, o Governo de Alagoas garante a implantação de um empreendimento que vai gerar 2.500 empregos diretos, sendo a grande maioria destinada a jovens que buscam a sua primeira oportunidade de trabalho. O projeto conta com o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).

“Este é um projeto tratado como prioridade, pois vamos dar a oportunidade para centenas de jovens ingressarem no mercado de trabalho. Tendo em vista a grande oferta de emprego gerada pelo call center, desde o início, não medimos esforços para viabilizar o empreendimento no tempo mais breve possível”, colocou a secretária de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Poliana Santana.

Unidade provisória – As operações da Almaviva em Alagoas foram iniciadas no dia 16 de janeiro deste ano. Em uma sede provisória, localizada no bairro da Serraria, 600 pessoas já prestam serviços nas áreas de telemarketing e teleatendimento ativo e receptivo, interno e externo. De acordo com a empresa, 72% dos contratados estão no primeiro emprego.

TAGS:

Deixe o seu comentário