15/11/2013 10h50

Operações do call center da Almaviva serão iniciadas em dezembro

Projeto prevê a contratação de cinco mil pessoas

Empresários da Almaviva conversam com o governador Teotonio Vilela Filho, o secretário de Estado Luiz Otávio Gomes e a secretária municipal Solange Jurema

O governador Teotonio Vilela Filho esteve reunido ontem com a diretoria da Almaviva do Brasil, empresa que vai instalar um call center na cidade de Maceió. Na oportunidade, o governador discutiu os prazos para a implantação do empreendimento e assegurou a viabilização da área de 10 mil m², situada na Via Expressa, local onde os serviços da empresa serão prestados.

O diretor da Almaviva, Carlo Ruggeri, informou que, já no mês de dezembro, aproximadamente 600 profissionais, muitos deles jovens, serão capacitados e iniciarão em caráter provisório as operações do call center. O projeto da Almaviva, orçado em R$ 30 milhões, prevê que cinco mil pessoas trabalhem quando todas as três etapas de instalação forem cumpridas.

“Estamos trabalhando em parceria com a prefeitura de Maceió para que todos os processos referentes à cessão da área e instalação do call Center sejam acelerados. O governo de Alagoas enxerga como prioridade um empreendimento que vai gerar cinco mil empregos e movimentar toda a economia local”, declarou o governador.

Presente ao encontro, o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, destacou o fato de que o call center será a primeira oportunidade de emprego para muitas pessoas. Luiz Otavio Gomes também falou sobre o crescimento do setor de serviços, que possui grande participação dentro da conjuntura econômica local.

“Além de contar com iniciativas para a atração de indústrias, é nosso dever criar um ambiente favorável para promover o crescimento do setor de serviços, que é responsável pela geração de milhares de empregos no estado”, declarou o secretário Luiz Otavio.

A secretária de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária de Maceió, Solange Jurema, o secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional, Alberto Sextafeira e representantes da diretoria da Almaviva também participaram da reunião.

TAGS:

Deixe o seu comentário