05/06/2012 11h57

Comunidade promove exposição alusiva à Semana do Meio Ambiente

Evento objetiva conscientização da população com a distribuição de panfletos educativos produzidos com material biodegradável

Comunidade visita estandes sobre educação ambiental
A Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) está realizando, desta segunda-feira (4) até a quarta-feira (6), um trabalho de educação ambiental e exposição de serviços realizados pelo órgão, como também, a distribuição de panfletos educativos produzidos com material biodegradável, como lixeira de plástico para carro. A atividade, que acontece nos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio Maceió (na entrada do Benedito Bentes) faz parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente.
O objetivo da ação é realizar um trabalho de conscientação sobre a importância da preservação da natureza. A equipe do órgão também está distribuindo no local mudas de espécies típicas da Mata Atlântica, como manga, pitanga, graviola e jaca.
Neste período, ainda, a Sempma oferecerá ao público dos shoppings, apresentações teatrais – da Companhia do Teatro – sobre questões ambientais, que serão realizadas nesta segunda- feira e quarta-feira, às 19h, no Maceió Shopping, e na terça- feira, às 19h, no Shopping Pátio Maceió.
A secretaria direcionou, também, o trabalho para as crianças, levando um palhaço para chamar a atenção e explicar ao público infantil sobre o cuidado que se deve ter com o meio ambiente. A educadora ambiental da Sempma, Rosa Nascimento, que participa da ação, falou que no local estão expostos, ainda, os trabalhos feitos com garrafas pet, com alunos das escolas do município em sala de aula, entre outros.

Deixe o seu comentário