05/10/2023 10h33

Agreste Saneamento promove ação ambiental com 45 alunos de escola estadual

Em parceria com a Escola Senador Rui Palmeira, a iniciativa teve como objetivo celebrar o Dia da Árvore

Um dia de lazer e de conhecimento sobre a fauna e a flora do agreste alagoano

 

Em celebração ao Dia da Árvore, a Agreste Saneamento, operação do Grupo Iguá, realizou uma ação de sustentabilidade e promoção da educação ambiental em parceria com a Escola Estadual Senador Rui Palmeira (PREMEN). A empresa levou 45 alunos, do 2º ano médio da escola, ao espaço de preservação ambiental EcoBrisa, em Arapiraca, para vivenciarem uma experiência única em contato com a natureza.

O objetivo principal da visita foi conscientizar os estudantes sobre a importância da preservação do meio ambiente e da adoção de práticas sustentáveis em suas vidas, bem como os cuidados e a importância do saneamento básico. Durante a atividade, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer de perto a biodiversidade local e participaram de palestras e oficinas.

Foram abordados temas como a importância da água, o tratamento de resíduos e a conservação dos recursos naturais. Os estudantes puderam interagir e tirar dúvidas com os profissionais da empresa, que compartilharam conhecimentos e experiências sobre a preservação ambiental.

“Acreditamos que a educação ambiental é fundamental para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis. Por isso, investimos em ações como essa, que proporcionam experiências enriquecedoras para os estudantes e despertam neles o cuidado com o meio ambiente”, ressalta Angela Lins, diretora geral da Agreste Saneamento.

Segundo ela, essa ação integra a comunidade e faz com que a empresa reafirme seu compromisso com a sustentabilidade e a preservação ambiental.

Deixe o seu comentário