31/08/2017 15h28

Nascente e poços ampliam abastecimento de água em Viçosa

Ações são frutos do 7º Governo Presente no Vale do Paraíba

Nascentes e poços estão sendo preservados para levar mais água para as comunidades

Em prosseguimento às ações no 7° Governo Presente no Vale do Paraíba, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) revitalizou duas nascentes no assentamento Dourada, no município de Viçosa.

Os trabalhos foram realizados pelo técnico Adolfo Barbosa e a inauguração contou com a presença do titular da Semarh, secretário Alexandre Ayres, além de representantes da Prefeitura de Viçosa.

Mais de 300 famílias estão contempladas com água limpa e própria ao consumo humano. “São trabalhos como este de recuperação de nascentes que contribuem para o desenvolvimento da população, principalmente daquelas pessoas que retiram seu sustento da terra, da agricultura familiar”, lembrou o secretário.

O assentamento Dourada também foi contemplado com a doação de 500 mudas nativas da Mata Atlântica e 20 mil alevinos, numa parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri).

Perfuração rural e urbana

Na Fazenda São Luiz, um poço perfurado também foi entregue com sistema de abastecimento, assegurando água para mais de 12 famílias.

Junto do governador Renan Filho, o secretário Alexandre Ayres também fez a entrega de um poço artesiano que irá resolver os problemas de abastecimento de água na região urbana no município de Viçosa.

“O poço teve uma vazão de 60 mil litros por hora. Com isso, a Semarh tem uma contribuição relevante para encerrar os problemas de abastecimento na zona urbana de Viçosa”, reforçou o secretário.

 

Deixe o seu comentário