07/03/2014 8h03

Alagoanos esperam por resultado da OAB nesta sexta-feira

Instituição divulga lista de aprovados da segunda fase do XII exame a partir das 18h

Ansiedade e nervosismo são as principais características de quem espera muito por um resultado importante em sua vida. Mais de 550 alagoanos estão sentindo exatamente estes sentimentos à espera do resultado final do XII Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A instituição irá divulgar a lista dos aprovados na segunda fase da avaliação, nesta sexta-feira (7), a partir das 18h.

Foram mais de 120 mil inscritos na primeira fase do exame, destes apenas 25 mil foram aprovados e capacitados para realizar a segunda etapa. Em Alagoas, foram 80 aprovados na cidade de Arapiraca e 373 na capital Maceió.

Para o bacharel em direito e candidato ao XII exame da OAB, Victor Miranda, a expectativa é grande, já que dedicou-se ao máximo aos estudos. “Não tive todo o tempo disponível para estudar, porém a horinha vaga que tinha após o estágio era dedicada à prova da OAB. Além disso, nos últimos 20 dias a minha dedicação foi exclusiva, estudando oito horas por dia”, enfatizou o estudante.

Victor Miranda destacou ainda que o grande desejo é ser aprovado neste exame, o primeiro que prestou após o término da faculdade. “Esta é a primeira vez que faço a prova da OAB, por isso não estou me cobrando tanto, mas é claro que a vontade de passar é maior que tudo”, disse.

De acordo com o diretor da Residência Jurídica/LFG Alagoas, Amando Laranjeira, o estudante que não conseguir aprovação nesta etapa do exame, não pode desanimar e deve continuar com foco para a próxima prova. “Um candidato à prova da OAB não pode perder o foco e deve manter uma dedicação aos estudos visando à sua aprovação”, explicou.

Caso o examinando não seja aprovado nesta 2ª fase, ele poderá fazer o aproveitamento da aprovação da 1ª fase, apenas uma vez e no próximo exame, o XIII. “Por tanto o foco passa a ser ainda maior para a segunda etapa, quando o candidato deve escolher uma área do direito para realizar a sua prova”, enfatizou Amando Laranjeira.

O resultado do XII Exame deve ser publicado no site da instituição, no endereço eletrônico www.oab.org.br, nesta sexta-feira (7), a partir das 18h.

Inscrições abertas para o XIII exame

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou, no último dia 27 de fevereiro, o edital de abertura do XIII Exame de Ordem Unificado. As inscrições ficarão abertas até às 23h59min do dia 11 de março.

Esta edição já está de acordo com provimento de novembro de 2013, que alterou regras. Com as alterações, o candidato que reprovar na 2ª fase do XII Exame de Ordem Unificado poderá reaproveitar o resultado da 1ª fase e realizar apenas a segunda fase no XIII EOU. As inscrições podem ser feitas no site oab.fgv.br.

TAGS:

Deixe o seu comentário