25/10/2022 8h31

Oportunidade é a palavra de ordem do setor gráfico alagoano no programa Avança + Indústria

Programa oferece consultorias e serviços para expandir ainda mais o segmento industrial

Representantes do setor gráfico alagoano reunidos para debater novas perspectivas para as empresas

Oportunidade. Essa é a palavra que define a importância do programa Avança + Indústria para o setor gráfico alagoano, destacou, na última quinta-feira, 20, o presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado de Alagoas (Singal), empresário Floriano Alves.

Durante um café regional na Casa da Indústria, ele e um grupo de empresários do segmento conheceram os detalhes da iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O programa oferta uma série de serviços e consultorias, 100% subsidiados, para alavancar a competitividade e a produtividade das micro e pequenas indústrias do estado. De acordo com Floriano Alves, os empresários devem aproveitar esse apoio para aumentar a produtividade do setor como um todo.

Assim, disse o presidente do Singal, todos ganham. “O nosso objetivo maior é produzir mais e fortalecer o segmento, porque, dessa forma, fortaleceremos as gráficas alagoanas de uma forma geral”, disse ele, ao mencionar “o espírito de liderança e colaboração” do presidente da Fiea, José Carlos Lyra de Andrade, na condução de avanços para o desenvolvimento da Indústria.

O coordenador da Unidade Sindical, Francisco Acioli, representou Lyra no evento. Ele disse que a participação dos empresários é vital para o sucesso desta iniciativa e para o fortalecimento da Indústria. “É muito importante que as empresas se sindicalizem, pois, os sindicatos têm um papel fundamental na defesa de interesses e na promoção de iniciativas pela competitividade”, afirmou.

A gerente comercial do Sesi Senai, Mônica Vieira, lembrou que as entidades do Sistema Fiea estão à disposição do empresariado e que possuem equipes para tirar dúvidas sobre as diversas ações que podem aumentar a competitividade e a produtividade das empresas.

Durante o café regional, os empresários ouviram as explicações do gerente executivo de SST do Sesi, Alexandre Calzado. Pelo Senai, eles ouviram o coordenador de Tecnologia e Inovação, Thiago Castro.

Deixe o seu comentário