08/01/2015 17h32

Crediamigo aplicou R$ 368 milhões em operações de crédito para empreendedores alagoanos

Resultado é recorde no histórico de empréstimos do Programa no Estado e representa crescimento de 24,32% em relação ao realizado em 2013

Empreendedores expandem negócios com recursos do Crediamigo

O Banco do Nordeste aplicou, por meio do seu Programa de Microcrédito Produtivo Orientado – Urbano (Crediamigo), R$ 368 milhões em operações de crédito junto aos microempreendedores alagoanos. O resultado é recorde no histórico de empréstimos do Programa no Estado e representa crescimento de 24,32% em relação ao realizado em 2013.

Para o Superintendente Estadual do BNB em Alagoas, Antônio César de Santana, o resultado é fruto de um trabalho focado na aplicação do crédito com orientação técnica, por meio dos assessores de microcrédito que dão suporte ao Programa, orientado os clientes na correta aplicação dos recursos. “O Banco do Nordeste tem investido esforços para atender plenamente os microempreendedores, apoiando-os nos diversos setores, desde o pequeno comércio, ao serviço de cabeleireiro, confecções, artesanato e tantas outras atividades que movimentam a economia local; o crescimento apresentado pelo Crediamigo demonstra a prioridade que damos a esse público”, comemora.

O gerente de Microfinanças Urbanas do BNB em Alagoas, Emanuel Ferreira, também faz uma avaliação positiva do Programa no Estado. “Tivemos um ano cheio de lutas e dificuldades, mas o balanço final é positivo. Batemos recorde na contratação de microfinança urbana e, além disso, encerramos 2014 com uma inadimplência de apenas 1% e mais de 91 mil clientes ativos”, afirma.

O Crediamigo é o maior Programa de Microcrédito Produtivo Orientado da América do Sul, que facilita o acesso ao crédito a milhares de empreendedores pertencentes aos setores informal ou formal da economia (microempresas, enquadradas como Microempreendedor Individual, Empresário Individual, Autônomo ou Sociedade Empresária).

É um programa de microfinanças que busca desenvolver o setor microempresarial mediante a oferta de serviços financeiros e de orientação empresarial, de forma sustentável, oportuna e de fácil acesso, tendo sido referência para a criação do Programa Nacional de Microcrédito (Crescer).

 

TAGS:

Deixe o seu comentário