15/09/2015 10h23

Nelore União investe em gado criado a campo

Nelore União Para o pecuarista moderno ter qualidade na sua produção é necessário investir. Os promotores  do 11º Leilão Nelore União, que  ocorre no dia 1ª de novembro, sabem disso e cada vez mais procuram formas de inovar o seu rebanho. A grande novidade deste remate, promovido por Mauro Paiva, do Haras SMP, Marla Tenório, [...]

Nelore União
Para o pecuarista moderno ter qualidade na sua produção é necessário investir. Os promotores  do 11º Leilão Nelore União, que  ocorre no dia 1ª de novembro, sabem disso e cada vez mais procuram formas de inovar o seu rebanho.
A grande novidade deste remate, promovido por Mauro Paiva, do Haras SMP, Marla Tenório, da Agropecuária Olival Tenório, e por Luiz Otávio Jatobá, da Imbiribeira Pecuária, é o gado criado a campo. Nesta modalidade, o animal cresce em um ambiente saudável, com manejo especial  que diminui o estresse e o torna melhor a sua adaptação a outras fazendas.
Os promotores fazem um acompanhamento especial da genética dos seus animais sempre preocupados com a qualidade do seu rebanho.  ”Na hora que o touro chega a fazenda do companheiro para cruzar com as vacas, ele precisa se adaptar melhor. O nosso gado é todo trabalhado a campo. Nós acompanhamos não só a genética visual, mas também os números da  DEP’s (Diferença Esperada na Progênie). É uma nova fase no nosso trabalho”, explica Mauro Paiva.
O criador promete que a 11ª edição de um dos leilões mais tradicionais de Alagoas vai ser diferente. Serão ofertados 75 touros e 15 fêmeas durante o remate, que já tem presença confirmada de criadores do Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul e Paraíba.
O promotor conta que os lotes são preparados de forma especial. “Vai ser um evento muito forte e para nós, que estamos trabalhando há tantos anos na realização do leilão, é uma continuidade. Nos anima a continuar produzindo aqui no estado de Alagoas. Este leilão é diferente, ele vem com uma genética muito boa, o gado está muito precoce, aos 20 meses ele está praticamente pronto para cobrir”, afirma Mauro Paiva.
Benefícios da criação a campo
A criação de gado a pasto é uma opção inteligente para o criador que busca atingir o mercado da pecuária de corte de ciclo curto. Além da alta lucratividade, a carne vermelha do rebanho criado a campo também tem qualidade diferenciada.
De acordo com dados de pesquisa realizada na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o gado criado a pasto possui uma maior concentração de Ômega 3, substância não produzida pelo corpo humano, mas que é essencial e traz diversos benefícios ao sistema cardiovascular.
O rebanho criado a campo dos promotores do Leilão Nelore União estarão em oferta no último domingo da Expoagro 2015, no 1ª de novembro, no Parque da Pecuária, às 12h.
TAGS:

Deixe o seu comentário